publicidade

Prefeitura de Patos abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

 

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, abriu nesta segunda-feira, 20, as inscrições para três cursos profissionalizantes que serão ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. Os cursos serão destinados para as famílias que são cadastradas no Cadastro Único.


Os cursos serão de mecânica de motos, confeiteiro de tortas e bolos e confeiteiro de salgados que serão promovidos nos CRAS Mariana Alves, localizado no bairro Jatobá, no CRAS Geralda Medeiros, localizado no bairro do São Sebastião e no Distrito de Santa Gertrudes.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, os cursos de mecânica de moto serão ministrados em duas turmas tarde e noite, com o início previsto para o dia 04 de outubro. Já os cursos de confeiteiro de tortas e bolos e o de salgados serão realizados no Distrito de Santa Gertrude, em duas turmas e também terão início no dia 04 de outubro.


Helena também falou que as pessoas que tiverem o interesse em participar dos cursos de confeiteiro de tortas, bolos e salgados devem procurar o CRAS Geralda Medeiros para realizarem as suas inscrições, e enfatizou que os cursos neste equipamento iniciarão no dia 18 de outubro.


Para finalizar, a secretária destacou a importância da realização destes cursos profissionalizantes que promoverão capacitação e qualificação em diversas áreas, contribuindo para aquisição de conhecimento, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho, e assim, gerando emprego e renda para as famílias.



Coordecom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.