publicidade

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MALTA E ENERGISA REALIZAM REUNIÃO PARA TRATAR DO BENEFÍCIO DA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Malta promoveu uma reunião na tarde de ontem (segunda-feira, 09) como primeiro passo para um projeto de conscientização do uso consciente de energia elétrica e inclusão de famílias no benefício que permite descontos de até 65% na conta de energia elétrica, através do Cadastro Único do Governo Federal. A Ação foi idealizada pela Gestão do Cadastro Único, voltada para chefes de família assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

A reunião aconteceu para tratar de um assunto importante no contexto da Assistência Social no município: a Tarifa Social de Energia Elétrica que é um programa do CadÚnico. As informações foram repassadas pela Energisa através do seu representante supervisor Edson Sousa, que retirou dúvidas das pessoas presentes e explicou a importância dessa parceria entre a Energisa e Prefeitura, além disso, Edson pode dar várias dicas e orientações do consumo consciente de energia elétrica. 

Na ocasião o Gestor Municipal do Cadastro Único Alex Afif conversou sobre vários benefícios ofertados pelo CadÚnico, a exemplo do Programa da Tarifa Social de Energia Elétrica e explicou quem pode se cadastar, quais as condicionalidades do programa e como realizar o cadastro. 

“Contamos com uma equipe sempre pronta para atendê-los e para tirar todas as dúvidas possíveis, o Cadastro Único não se limita apenas ao Programa Bolsa Família, como muitos pensam, ele é um leque de benefícios e estamos trabalhando para que eles cheguem ao alcance de toda a população, como um direito deles” acrescentou Alex. 

O encontro contou com a participação especial do prefeito Igor Rosa, da Secretária de Assistência Social, Ana Maria Peixoto e Técnicos Oficineiros do SCFV, além de componentes da equipe do CRAS e chefes de família assistidas pelo SCFV inclusas no CadÚnico.

O prefeito Igor Rosa destacou o interesse da gestão em abordar esse tema importantíssimo para conseguir oferecer esse desconto na conta de energia a quem precisa: “O município é o principal interessado nesta ação social, uma vez que vai proporcionar o acesso à Tarifa Social a quem tem direito e precisa dela”, disse o Prefeito Igor Rosa.

Nossa marca é o trabalho!



Ascom Malta-PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.