publicidade

Rally dos Sertões passa por Patos, movimenta economia e reforça potencial turístico da cidade



A cidade de Patos recebeu no sábado e domingo, dias 14 e 15 de agosto, a 29ª Edição do Rally dos Sertões que teve roteiro 100% nordestino. Para dar suporte ao evento, a Prefeitura de Patos reuniu as principais secretarias do município para montar e administrar a Vila Sertões, que funcionou no condomínio Várzea da Jurema, na BR 361, saída para Piancó.

A movimentação das equipes que disputam as provas, organizadores, bem como os carros e motocicletas que desbravam as estradas nordestinas e sertanejas começaram a chegar na tarde do sábado.
 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, visitou a Vila dos Sertões e se mostrou surpreso com a dimensão do Rally, bem como destacou que a economia local foi aquecida com a passagem do evento.
 

Nelsinho Piquet, que compete pela segunda vez e com grande chance de vitória na categoria que disputa, falou que está sendo mais um aprendizado e demonstrou satisfação em poder visitar a cidade onde residem seus familiares da tradicional família Souto Maior.
 

Além de Nelsinho Piquet, ainda registramos a presença do ex-BBB 21 e cantor Rodolffo Matthaus, e o português Eugênio Garrett, que disputa pela equipe X Rally.
 

Patos foi a única cidade da Paraíba indicada para ser anfitriã do evento, dando apoio logístico e organizando uma programação cultural e comercial para quem esteve na Vila dos Sertões nesse final de semana.

Mas o Sertões é mais do que o maior Rally das Américas. É também um evento em 3 dimensões: Esporte, Social e Turismo. A dimensão social tem sido o maior legado do Sertões. Vale frisar que na cidade de Patos houve também concurso de artes com alunos da rede pública, com premiação.
 

O evento transcorreu com limite de pessoas, justamente para evitar aglomerações excessivas, sendo que todos os participantes e visitantes foram previamente testados para a Covid-19, num período anterior de até 24 horas.
 

Essa edição do Rally dos Sertões é uma exaltação do Nordeste e uma oportunidade para promover suas belezas e cultura. A largada aconteceu no dia 13/08 com término previsto para o dia 22/08. O desafio começou na Praia da Pipa (RN), ao lado de Baía Formosa, e continuará durante 10 dias de competição, com 3.165 km, numa maratona off-road que atravessará sete estados (RN, PB, CE, PI, BA, AL e PE).

 

Coordecom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.