publicidade

Prefeitura de Patos lança primeiro Programa de Atenção à Primeira Infância na Paraíba



A Prefeitura de Patos deu um passo importante nesta segunda-feira (30), com a inauguração do Complexo da Primeira Infância e do lançamento do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI).

A agenda do prefeito Nabor Wanderley teve início às 09h30, quando esteve acompanhado do deputado federal Hugo Motta, do ministro da Cidadania João Roma, da secretária de Desenvolvimento Social Helena Wanderley, da ex-prefeita Francisca Motta, do vice-prefeito Jacob Souto, e da presidente da Câmara de Vereadores Valtide Paulino, para inaugurar o Complexo da Primeira Infância no bairro Jatobá, formado pelo CRAS Mariana Alves, praça Jordivan da Costa Lucena "Coração do Jatobá", e pela Creche Municipal Glauce Burity, que passou por reforma e melhorias em sua estrutura física.
 

Em seguida, Nabor se dirigiu juntamente com as demais autoridades citadas para o auditório do Sebrae, no Rodoshopping de Patos, para lançar oficialmente o Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), que será executado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, com apoio de toda a gestão pública municipal, dando assistência inicial a duzentas famílias, por meio da assistência integral às gestantes, sobretudo as que vivem em situação de vulnerabilidade social.
 

Todas as famílias patoenses serão beneficiadas pelo PAI, a diferença é no tocante às gestantes cadastradas no CadÚnico, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essas terão direito a um auxílio alimentar por meio de um cartão do PAI. Esse auxílio será concedido a partir dos três meses de gestação e até os dois anos de idade das crianças, para auxiliar na boa qualidade da amamentação.
 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, considera que o programa é um marco para a cidade de Patos, e também do seu governo, que está priorizando o cuidado com a primeira infância por meio da união de ações de toda a gestão municipal, com ênfase no social, saúde e educação.
 

O ministro da Cidadania, João Roma, demonstrou satisfação em participar dos dois momentos, e ressaltou que a cidade de Patos está pensando no futuro das próximas gerações.
 

Helena Wanderley, secretária de Desenvolvimento Social, reforçou que a intersetorialidade é o ponto forte do PAI, que vai buscar melhorias para os serviços já existentes e ainda investindo no que precisa ser inovado.
 

Hugo Motta, deputado federal, destacou que o PAI trará um retorno social importante para a formação das crianças patoenses.
 

O lançamento do PAI aconteceu por volta das 10h30 no auditório do Sebrae de Patos, com a participação de secretários municipais, servidores municipais e vereadores.


 

Coordecom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.