publicidade

Passeio Ciclístico marca o encerramento da 1ª Semana Municipal do Ciclismo em Patos

 

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes e da Secretaria de Esportes e Turismo, realizou na tarde deste sábado, 21, um passeio ciclístico de encerramento da 1ª Semana Municipal do Ciclista. Aproximadamente 60 ciclistas entre crianças, adolescentes e adultos mostraram muita determinação e vigor físico durante o percurso.


A pedalada inicial foi dada na Praça Getúlio Vargas e seguiu por várias ruas e avenidas da cidade, encerrando na comunidade rural Campo Comprido, onde os ciclistas se deliciaram com uma mesa farta de frutas para recompor as energias.


O secretário de Esportes e Turismo, José Francisco de Sousa (Zeca), avaliou a atividade como positiva e destacou as atividades que foram realizadas durante toda a semana voltadas para a segurança, a saúde e o bem-estar dos ciclistas do município.


Zeca ainda ressaltou as melhorias que o prefeito Nabor Wanderley tem buscado para dar uma maior segurança no trânsito para aquelas pessoas que se locomovem de bicicleta ou praticam a modalidade esportiva do ciclismo com o planejamento junto à STTRANS, de criação de ciclofaixas nas principais vias da cidade.


“A cidade de Patos terá um upgrade muito grande para quem pratica e se locomove com bicicletas no nosso município. Portanto, fazemos cumprir não só a Lei, mas também torna Patos com a qualidade de vida melhor para quem pratica o esporte do ciclismo, como também para quem anda de bicicleta no dia a dia no trânsito como meio de transporte”, comentou.


O coordenador do núcleo de educação para o trânsito da STTRANS, Antônio Coelho, parabenizou a todos os ciclistas que participaram das atividades durante a semana e que se fizeram presentes no passeio ciclístico, como também agradeceu a todos os parceiros e apoiadores.


A Semana Municipal do Ciclismo teve como objetivo incentivar o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto meio alternativo de transporte, além de ressaltar a importância do uso da bicicleta como prática sustentável e para a preservação do meio ambiente.



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.