publicidade

Força Tarefa interdita dois estabelecimentos por descumprimento de medidas sanitárias



Com o objetivo de observar se os estabelecimentos comerciais de Patos estão cumprindo as resoluções e decretos estabelecidos pelo Governo do Estado e Município, a força-tarefa formada pela Guarda Municipal, PROCON Patos, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, segue com as fiscalizações.

Durante os finais de semana as ações da força-tarefa são intensificadas, principalmente em bares e restaurantes, para que as medidas dos decretos sejam cumpridas, e os comerciantes trabalhem dentro das normas de prevenção e segurança contra a Covid-19, evitando que seus estabelecimentos possam ter prejuízo por descumprimento.

Contudo, neste domingo (08), a equipe da força-tarefa recebeu denúncias de que dois estabelecimentos estavam descumprindo as normas, com a ocupação interior superior ao permitido, além da ausência do uso de máscaras no local.

"Na noite deste domingo, nós da força-tarefa estivemos novamente nas ruas fiscalizando bares e restaurantes. Recebemos duas denúncias de estabelecimentos que estavam com música ao vivo, o pessoal dançando, sem máscara, vários consumidores em pé aglomerando no estabelecimento," comentou Ítalo Torres, secretário do PROCON Patos.

Ainda segundo Ítalo Torres, com a veracidade das denúncias constatadas, os estabelecimentos foram interditados.

"Foi dado o tempo para o proprietário recolher as comandas, receber as contas e, procedemos com a interdição dos estabelecimentos, conforme determina o decreto 056/2021. Ambos os estabelecimentos foram autuados e interditados pelo período de sete dias, no oitavo dia faremos a desinterdição,” finalizou o secretário.

A população pode fazer as denúncias através: (83) 98708-1636 (Guarda Municipal), (83) 99384-9902 (PROCON Patos), (83) 99384-5081 (SEMADS).


Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.