publicidade

Em Patos: Vereador aciona TC em defesa dos servidores municipais do SUS



Em relação à Progressão Funcional e outros benefícios, protocolados e à espera do cumprimento da lei por parte de centenas de funcionários do Sistema Único de Saúde,  que têm direito, além da não apresentação do Plano de Gestão do SUS,  que, inclusive, já havia sido solicitado à prefeitura de Patos e que não obteve resposta.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba acatou a denúncia do vereador Josmá Oliveira e novamente acionou o prefeito Nabor Wanderley para tomar as medidas cabíveis e de vital interesse por parte dos profissionais do SUS.

E sobre o assunto, disse Josmá: “Isso é o cúmulo da insensibilidade, da irresponsabilidade e até desumanidade. O que esses servidores pedem não é nenhum favor, mas uma obrigação do administrador do nosso município. Eles que se dão ao árduo trabalho ou missão de cuidar da saúde da população, com risco permanente da própria vida. E isso vimos com a morte do ex-vereador e ex- secretário Segundo Brito, que era cunhado do prefeito Nabor.  Não queríamos entrar nesse delicado assunto, mas se faz necessário diante dos vários problemas por que passam esses agentes da saúde e que não recebem nenhuma palavra de incentivo por parte do poder executivo, que se nega em atender esse mais do que justo pleito. Tanto é que se fizéssemos uma pesquisa para saber a opinião da população patoense, com certeza, toda Patos ficaria ao lado desses verdadeiros heróis anônimos. Também dizer que o Plano de Gestão do SUS, embora tenha sido notificado, o senhor prefeito deu o silêncio como resposta, o que está bem claro no SAGRES, onde inexistem  dados ou haja apresentação de relatório, o que configura prática delituosa, sujeita às sanções penais. E agora repito: como deve estar envergonhada a maioria dos eleitores que deram seu voto de confiança a quem nunca fez por merecer.

Continuo sendo um funcionário dos meus irmãos desta cidade que tanto amo. E assim serei até o último dia do meu mandato”.



Assessoria 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.