publicidade

Diocese de Patos inaugura Centro de Treinamento Diocesano Online



A Diocese de Patos inaugurou na noite desta terça-feira, 10, o Centro de Treinamento Diocesano Online. O momento, que teve início às 19h30, contou com a presença do Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, do Coordenador Diocesano de Pastoral, Monsenhor João Saturnino de Oliveira e dos coordenadores dos Pilares da Evangelização – Pão, Palavra, Missão e Caridade, da coordenadora da Pascom Diocesana de Patos e do responsável técnico do CTDO.

O grande intuito do Centro, é possibilitar a conexão entre as 40 paróquias da Diocese à sede instalada em Patos, possibilitando a realização de formações permanentes para leigos e leigas, que compõem a Igreja Particular de Patos.

Monsenhor João Saturnino, Coordenador de Pastoral, deu início a solenidade de instalação e inauguração do CTDO, com uma fala de boas vindas, saudando as paróquias. Realizou também uma oração motivacional e, em seguida, a apresentação da pauta da aula inaugural.

Após esse momento, Dom Eraldo, proferiu uma palavra aos participantes, na qual, recordou ordem do Senhor – “Ide e Pregai o Evangelho”. “Amados irmãos e irmãs a instalação do Centro de Treinamento Online (CTDO), marca o início das atividades formativas que, mesmo a distância, chega ao coração de cada Discípulo (a) Missionário (a)”, afirmou.

Citando trechos do Papa Francisco, Dom Eraldo lembrou que a “globalização da morte” será substituída pela “globalização da vida” e mesmo com os meios tecnológicos dos quais dispomos, o encontro pessoal será insubstituível.

O Bispo lembrou ainda, que o novo sempre nos provoca a uma mudança e que o tempo da pandemia nos motivou a nos reinventarmos. “Foram muitos os desafios deste empreendimento pastoral e que exige de cada um de nós resultados”, disse Dom Eraldo. Finalizou agradecendo ao Padre Expedito, a Glauber Alves, a Coordenação Diocesana de Pastoral, que foram os protagonistas deste espaço formativo.

Dando continuidade a solenidade de inauguração, Monsenhor João Saturnino apresentou a logomarca da Escola, os objetivos do CTDO e a apresentação e participação dos Pilares do Pão, da Palavra, da Missão e da Caridade. O Evento foi concluído com um rito breve de bênção da escola, Comunicados e Bênção final.



ASCOM Diocese

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.