publicidade

CM de Vereadores de Patos emite NOTA DE PESAR pelo falecimento do ex-vereador Nestor Gonfim

Câmara Municipal de Patos


Estado da Paraíba

Casa Juvenal Lúcio de Sousa

Nota de Pesar

A mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos-PB, demais membros deste Poder Legislativo, servidores e colabores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vem de público solidarizar-se com a dor da família do ex-vereador, jornalista, radialista e servidor público estadual aposentado, José Nestor de Alcântara Gondim, de 82 anos, pela dor da irreparável perda, ocorrida na noite deste domingo, dia 15 de agosto, em João Pessoa, onde morava. De acordo com o filho Paulo Gondim, Nestor faleceu vítima de falência renal que resultou n’uma parada cardiorrespiratória.    

Nascido no dia 26 de fevereiro de 1939 na cidade de Jardins-CE, Nestor Gondim, como era mais conhecido, veio morar em Patos-PB no ano de 1953, onde fixou residência e constituiu família. Na década de 70, de autoria do então vereador Juracy Dantas, foi agraciado com o Título de Cidadão Pateonse e, em 1976, disputou um assento na casa Juvenal Lúcio de Sousa, se elegendo com pouco mais de 900 votos. Durante os 06 anos em que exerceu o mandato, notabilizou-se pela eloquência em seus pronunciamentos em defesa da população patoense.

Como radialista, iniciou sua carreira na Rádio Espinharas AM. Também trabalhou na extinta Rádio Panati, depois na Itatiunga FM, Rádio Sertão e, por último, na condição de colaborador, na Rádio Morada do Sol FM.

Nesse momento de profunda desalento provocado pelo sentimento de perda, o parlamento patoense se solidariza com toda família do honrado benfeitor público, que nos deixa um grande legado como jornalista sério e isento que sempre foi, político íntegro e de conduta ilibada e irrefutável.
 

Gabinete da Presidente da Câmara Municipal de Patos, Estado da Paraíba, em 08 de junho de 2021.

Valtide Paulino Santos (Tide Eduardo)

Presidente


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.