publicidade

Secretaria da Mulher de Patos realiza roda de conversa e homenageia mulheres negras, latinas e caribenhas





A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, realizou nesta terça-feira, 27, uma Roda de Conversa online em homenagem ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra, Latino e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela. Em virtude das medidas restritivas motivadas pela pandemia da covid-19, o evento aconteceu através da plataforma Google meet.

A Roda de Conversa teve como convidadas Nádia Farias e Ângela Aureliano, representantes da sociedade civil e da rede de atendimento e proteção à mulher, e abordou as lutas das mulheres negras, bem como políticas públicas e inclusão dessas mulheres na sociedade.

No evento ficou evidente a necessidade de combater preconceitos e fortalecer o respeito e o empoderamento da mulher nos dias de hoje.

Todas as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e externar suas experiências de vida e opiniões sobre a temática, além de ideias para minimizar problemas e dar mais efetividade às políticas públicas para as mulheres patoenses.

A Secretária da Mulher, Clarice Mesquita, enalteceu o evento virtual, e ressaltou que fortalecer políticas públicas voltadas para mulheres negras, é um objetivo da gestão e agradeceu a participação dos presentes.

"Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências, extremamente enriquecedor para todas que participaram. O evento faz parte da programação do mês de julho, dedicado especialmente às mulheres negras e suas lutas, e teve como objetivo principal desconstruir ideias e preconceitos sociais. A partir de debates como esse conseguimos compreender melhor o contexto social e direcionar as políticas públicas de forma mais eficaz.” disse Clarice.

Nádia Farias, mulher negra, professora e escritora, comentou sobre a roda de conversa.

"É muito importante ações que possam trazer troca de saberes, de vivência, de experiência, principalmente entre mulheres pretas. Então, sempre é muito importante reunir mulheres pretas em alusão ao dia 25 de julho. É muito importante fazer esses momentos de partilha, afeto, de escuta das mulheres pretas".

 


Coordecom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.