publicidade

Novo Bolsa Família terá aumento nas parcelas e alcançará mais beneficiários

 


O governo federal anunciou que está projetando um Novo Bolsa Família. O programa terá parcelas fixas em torno de 300 reais e será reformulado para possibilitar que um número maior de beneficiários sejam incluídos no auxílio, atingindo outros 17 milhões de brasileiros.

O anúncio foi feito pelo presidente e também pelo ministro da Cidadania, João Roma, nessa quarta-feira (28). Atualmente, o programa paga parcelas mensais a famílias de baixa renda em valores aproximados de 190 reais, chegando a quase 15 milhões de brasileiros.

A proposta é que o novo programa comece a funcionar já a partir de novembro deste ano, quando o Auxílio Emergencial chegará ao fim

“O que estamos redesenhando é justamente as ferramentas que o Estado disponibiliza para a população em situação de vulnerabilidade e utilizar essas ferramentas para que a gente possa fortalecer os programas de transferência de renda do governo”, afirmou o ministro.

A ideia, segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é de que o novo programa substitua o Auxílio Emergencial, mas adotando as parcelas fixas de 300 reais por família, no mínimo.


Junior Macena | TV Contexto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.