publicidade

Início de um Sonho: Grupo Amigos da Bola faz doação a jovem promessa do futebol patoense



Quanto custa um sonho? E qual o valor de sonhar alto? Essas perguntas começaram a ser respondidas ao Mikael Vasconelos de 14 anos, residente no Bairro de Mutirão em Patos-PB. Amante do futebol, ele foi aprovado recentemente para fazer parte das categorias de base do Esporte Clube de Patos. Assim como quase todos os meninos do Brasil, almeja ser jogador profissional, porém, pela baixa condição financeira da sua família, ele precisa vencer também mais esse adversário.

Na manhã desta segunda-feira (12), uma “forcinha”,  começou a ser dada rumo a vitória no jogo da vida. Isso porque uma ação solidária do Grupo de WhatsApp Amigos da Bola, que tem integrantes das cidades de Cacimba de Areia e Patos, comandado pelo jogador profissional Enercino Moreira, proporcionou um incentivo a mais para o atleta. Após uma “vaquinha”, entre alguns participantes do grupo, foi feita a doação de um par de chuteiras, um par de luvas, um par de meiões e um par de caneleiras. O material esportivo foi comprado na loja Carreiros Sports no centro da cidade de Patos.

O equipamento servirá para que o futuro goleiro, possa realizar seus treinamentos junto com os companheiros de clube, e siga alimentando o sonho de se tornar jogador profissional.

Para Belizário Martins idealizador da campanha no referido grupo, disse que poder contribuir para a realização do sonho de Mikael, é sonhar junto com o adolescente. Ao fazer a entrega do material esportivo, ele agradeceu a todos que participaram desta ação.

Enercino Moreira afirmou que assim como ele mesmo passou por dificuldades no início da carreira, poder ajudar de alguma forma, garotos como Mikael é sempre muito satisfatório, pois na prática esportiva além da formação do cidadão pode-se também formar um grande atleta profissional.

Mais Solidariedade

A ação solidária ainda se estendeu a uma família que se encontra em situação de vulnerabilidade na cidade de Cacimba de Areia. “Como a arrecadação através da vaquinha para compra do material esportivo foi mais do que suficiente, graças também ao desconto na loja Carreiro Sports, fizemos um complemento e conseguimos adquirir uma cesta básica para doar a família da dona Valéria em Cacimba de Areia, que se encontra com dificuldades financeiras. Por isso unimos o útil ao agradável, para também pensarmos no próximo”, afirmou um dos participantes do grupo.

 

Gerais - Da Redação Sertão Político 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.