publicidade

Luta Antimanicomial: Cacimba de Areia realiza evento fechado para usuários do CAPs e familiares

 


Na manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia-PB, através do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPs), realizou um evento alusivo ao dia nacional da Luta Antimanicomial.

O encontro com usuários do CAPs, familiares desses usuários, profissionais do órgão aconteceu no Cirandeiro Clube, no centro da cidade e foi fechado ao público em geral, seguindo todas as normas e regras do distanciamento social.

No evento foram realizadas rodas de conversas, dinâmicas, apresentados vídeos na luta contra os internamentos manicomiais, sessões de fotos, distribuição de lanches, sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas aos participantes.

Para a Secretária Municipal de Saúde Raquel Campos, mais uma forma de alertar contra a prática de prender aqueles que precisam de tratamento. “O dia 18 de maio marca essa luta de todos os profissionais da saúde, contra a prisão de quem precisa realmente de cuidados, de tratamento. Nosso município não podia ficar de fora desse movimento e no dia dessa luta que é de todos, realizamos nossa mobilização, para que cada vez mais as pessoas se conscientizem que essa prática não é a correta”, pontou Raquel.



Ascom - Cacimba de Areia PB

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.