publicidade

Cacimba de Areia erradica Lixão a céu aberto e preparar área verde para o antigo local de depósito de resíduos




Em um feito inédito e histórico para a cidade de Cacimba de Areia-PB, o prefeito Rogério Campos, erradicou totalmente o Lixão a céu aberto do município. Após alguns anos de trabalhos e estudos, o esforço concentrado do gestor municipal, junto da Secretaria de Meio Ambiente, acabaram definitivamente com essa agressão a natureza que é jogar lixo em terreno a céu aberto.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Barbosa ( Lourinho ), comemorou e agradeceu o empenho e apoio dos gestores do município.

“Quero primeiramente agradecer a Deus, e mais uma vez aos nossos gestores, que por mais uma vez vêm mostrando um olhar sensível ao nosso meio ambiente. O Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) foi criado para dar concretude ao desiderato constitucional que obriga o explorador de recursos minerais a recuperar o meio ambiente degradado, tendo em vista o direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Segundo Lourinho através da Secretaria do Meio Ambiente e prefeitura municipal, juntamente com o prefeito Rogério Campos e Heitor Campos que acompanharam de perto toda atividade realizada, foi possível essa grande façanha para o município.

“Foram realizadas a separação de resíduos, eliminação completa de atividades de descarte nesse espaço, realocação de resíduos existentes, tratamento com fertilizantes natural na área degradada, recobertura do espaço comprometido pela antiga atividade, e o mais importante a arborização da área pra evitar degradação e o assoreamento”, explicou o Secretário.

Já o prefeito Rogério Campos, disse que poder fazer parte deste marco para a história do município é gratificante, como gestor e como cidadão. Ele alertou a população para manter os cuidados e preservar a cidade limpa, pois quando todos cooperam, só quem ganha é o município.

“Este é um momento de muita alegria, momento histórico para o município e para todos os cidadãos. Acabamos o lixão a céu aberto, vamos replantar aquela área e vamos manter nossa cidade limpa, cada fazendo sua parte, podemos viver em uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito.



Ascom - Cacimba de Areia PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.