publicidade

Ex-prefeita de Santa Terezinha emite Nota de Esclarecimento sobre a informação de computadores sucateados



A assessoria jurídica da ex-prefeita de Santa Terezinha – PB, Terezinha de Zé Afonso, enviou uma Nota de Esclarecimento ao Portal Santa Teresinha sobre uma notícia vinculada em um site local relatando que a sua gestão tinha deixado vários computadores sucateados.

Nota de Esclarecimento

A ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso, em virtude da matéria publicada pelo blog do Jordan, que diz que a sua gestão deixou os computadores que utilizou sucateados, vem esclarecer ao público que os aparelhos cuja reportagem faz referência não se tratam de computadores adquiridos na administração da ex-prefeita, mas, sim, de máquinas oriundas de gestões anteriores, especificamente do ano de 2008, que faziam parte do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo, do MEC, que, inclusive também passaram pela primeira gestão do agora novamente prefeito Arimateia. Tais máquinas, inclusive, justamente por naquele tempo já estarem inutilizáveis, foram usadas no curso de montagem e desmontagem de computadores, projeto implantado na administração Terezinha de Zé Afonso, que certificou centenas de jovens do município para operar no mercado de trabalho.

Os equipamentos de informática adquiridos na gestão passada, em 2020, são os provenientes da licitação Pregão Presencial número 16/2020, que deu origem ao contrato número 41/2020, onde o município adquiriu impressoras, computadores, notebooks e outros equipamentos de tecnologia da informação, que foram entregues em excelentes condições de uso à nova gestão. Basta acessar o portal da transferência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e fazer uma consulta à licitação citada que a leviandade da afirmação objeto da reportagem levada ao ar pelo blogdojordanbezerra, é constatada. Imaginar que computadores adquiridos em 2020, portanto com menos de um ano de uso, estão sucateados, beira a maldade e o absurdo. Os documentos que fazem parte do processo de transição de um governo para o outro também atestam, inclusive com as assinaturas das pessoas designadas pelo novo prefeito, que essas máquinas foram entregues em perfeito funcionamento, inclusive a maioria delas ainda encaixadas, como saíram do fabricante. Às vezes a mentira vence a verdade momentaneamente, mas nunca eternamente. Na oportunidade, renovamos os agradecimentos ao nosso povo pelo tempo à frente da administração de Santa Terezinha.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.