publicidade

Cacimba de Areia passa a contar com Aterro Controlado e extingue lixão a céu aberto



O município de Cacimba de Areia-PB, dá um importante passo rumo a proteção do meio ambiente, e passa a contar com um sistema de Aterro Controlado para depositar os resíduos sólidos descartados pela população. Agora a cidade não usa mais o espaço a céu aberto para depositar seu lixo, e sim começa a usar a estratégia do Aterro Controlado, extinguindo de vez o Lixão. 

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Paulo Barbosa (Loirinho), essa atividade não só vem beneficiar o meio ambiente, como também acelera o processo de desacate correto do lixo produzido pela população. 



“O Aterro Controlado é uma fase intermediária, que antecede um Aterro Sanitário. Diferentemente do lixão, o Aterro Controlado recebe um tratamento melhor do solo, uma proteção mais adaptada para o solo, como também destina melhor os resíduos sólidos. Com essa atividade a população, o meio ambiente  e o próprio lixo produzido pelos munícipes passa por um procedimento de selecionamento”, afirmou o Secretário. 

A prefeitura no início do ano, firmou uma parceria com uma empresa privada que tem sede na cidade de Piancó-PB, para depositar seus resíduos sólidos. Dessa forma o prefeito Rogério Campos, acaba de vez com o Lixão a céu aberto no município. 

O Secretário enalteceu a atitude do prefeito Rogério Campos e do seu vice-prefeito Heitor Campos, pelo que classificou de olhar sensível, não só para a população, mais também pelo meio ambiente. 

“É importante enaltecer as atitudes e olhares sensíveis para o meio ambiente do prefeito Rogério e do vice-prefeito Heitor. Através do Aterro Controlado, é possível ter uma melhor prática de descarte do lixo sólido, do lixo doméstico, por tanto para nossa cidade foi um grande benefício, principalmente sabendo da problemática que trazia o Lixão a céu aberto. Por isso a Secretaria de Meio Ambiente parabeniza a ação realizada e se coloca a inteira disposição do município, para seguir com atividades e técnicas inovadoras no tocante aos cuidados com meio ambiente”, concluiu.



Ascom - Cacimba de Areia-PB 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.