publicidade

Professor da Escolinha Liberal Academia de Futebol está fazendo uma capacitação na base do Ceará Sporting Club



O professor Alexandre Ewerton Locio da Liberal Academia de Futebol da cidade de Patos está fazendo uma capacitação na base do Ceará Sporting Club, ele é o treinador da Unidade 2 da Liberal que fica localizada no Bairro do Jatobá em Patos, a Unidade 1 é treinada pelo também ex jogador Batista.

Alexandre é ex jogador profissional com passagens no Nacional e Esporte de Patos, Sabugy de Santa Luzia, Potiguar e Baraúnas de Mossoró, deixou o futebol cedo e se dedicou aos estudos, é formado em educação física, além de treinador é também preparador físico, esse estágio será muito importante, trará mais aprendizado para preparar ainda melhor os jovens futuros atletas.




Liberal Academia de Futebol através do seu presidente Wendel Liberal fez uma parceria com o Ceará Sporting Clube e a cidade de Patos terá um núcleo de captação de atletas do clube cearense, o CECAF (Centro de Captação e Formação de Jovens Atletas), será feito um o trabalho da captação acontecerá tal qual o que acontece na Cidade Vozão, em Itaitinga, Região Metropolitana da capital cearense. 

No local, o atleta realizará um período de avaliação de até três semanas, podendo, de maneira posterior, ser encaminhado para treinar no CT da Base Alvinegra em nosso estado, a Cidade Vozão. 

O novo equipamento é fruto de uma parceria com a Escolinha Liberal, projeto que já funciona no local e, inclusive, já indicou atletas para a base do Time do Povo, uma vez que um dos componentes do projeto é Neto Vozão, Cônsul Alvinegro na cidade paraibana. Agora, esse trabalho conjunto torna-se parte integrante do Maior do Estado. 

A opção pela cidade de Patos/PB se deu pelo fato da cidade estar rodeada de um total de outras 40 cidades, divididas em quatro estados (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), o que aumenta a abrangência de observação do clube no local. 


Esporte do Vale
Com: Departamento de Comunicação - CSC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.