publicidade

Câmara de Patos adotará sistema híbrido, com sessões presenciais e on-line, a partir dessa quinta (25)



A reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo a sessão da Câmara Municipal de Patos dessa terça-feira (23) e conversou com a presidente da Casa, Tide Eduardo (PSL), que falou um pouco sobre como serão as sessões a partir de agora e também comentou sobre a atuação dos pares durante os trabalhos.

 

A presidente Tide fez um balanço da sessão dessa terça-feira (23). Segundo ela, a Câmara já está trabalhando de forma dinâmica e os novos vereadores já estão envolvidos com os trabalhos legislativos.

 

“Hoje nós tivemos seis projetos em primeira votação, sendo cinco do executivo e um da mesa diretora dessa Casa Legislativa, e tivemos a aprovação de 46 requerimentos. Oito vereadores usaram a tribuna, então estamos tendo uma sessão muito dinâmica e proveitosa, onde todos os vereadores entram no debate, fazem as suas reclamações e também as suas solicitações”, disse a presidente.

 

De acordo com a presidente, os trabalhos passarão a ser de forma parcialmente presencial e on-line, atendendo a pedidos dos próprios vereadores.

 

“A partir da próxima quinta-feira (25), a sessão será de forma híbrida. Alguns vereadores falaram que não é positivo vir trabalhar presencialmente, mas a maioria diz que quer participar presencialmente. Então nós vamos abrir essa nova forma de trabalhar, respeitando o direito de cada vereador”, assegurou Tide.

 

Sobre esse tema, a presidente disse ainda que vai adotar um novo protocolo de segurança para evitar a contaminação dos profissionais e vereadores da Casa Legislativa.

 

“Nós estamos na bandeira laranja, então teremos de fazer um novo protocolo de segurança, baseado nos decretos estadual e municipal. A partir de amanhã, apenas assessores, vereadores e funcionários da Casa terão acesso aos gabinetes, isso para evitar a disseminação da doença”, justificou a presidente.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.