publicidade

Após denúncia do vereador Josmá Oliveira, farmácias básicas são reabastecidas em Patos



As farmácias básicas localizadas no centro da cidade e no bairro do Jatobá amanheceram reabastecidas,  coincidentemente, após denúncia feita aos responsáveis pelo setor de  saúde do município.

Os Fatos

Na quarta-feira, 3 de fevereiro, o vereador Josmá  Oliveira fez uma visita surpresa às  farmácias, básicas de Patos, constatando a falta de medicamentos, fazendo-o entrar em contato com os coordenadores de saúde, oportunidade em que revelou que iria fazer uma denúncia mais abrangente, envolvendo imprensa e MP, se, dentro de cinco dias, não houvesse providências por parte da Secretaria de Saúde. E, para sua surpresa, em menos de 48 horas as farmácias citadas foram regularizadas em seu abastecimento, para alívio das centenas de pessoas que buscam medicamentos para tratamento médico.

Bastante feliz, disse o vereador Josmá Oliveira:

”Essas farmácias, para quem tem condições financeiras, são indiferentes, entretanto, para os que não têm meios de comprar os seus remédios, são algo precioso, de grande valia. Esses medicamentos podem salvar vidas e, na sua falta, pode acontecer ao contrário. E isso não é nenhum favor, pois tudo é obra do Ministério da Saúde,  responsável por esse setor do SUS, que nós pagamos. Fico imensamente feliz e grato por tudo ter sido solucionado. E se a Prefeitura fizer sempre assim, certeza tenham, terão em mim um vereador honesto e que não busca conflitos, mas o bem da população patoense, com maior ênfase para as classes mais sofridas, que necessitam da nossa constante voz!’. Concluiu.



Com informações da Assessoria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.