publicidade

Veneziano retorna, mas sonha com um ‘novo’ MDB



O senador Veneziano Vital do Rêgo está de volta ao MDB, partido pelo qual se elegeu por duas vezes prefeito de Campina Grande, em 2004 e 2008. Mas o retorno tem, ao que parece, uma missão já certa: reconduzir a legenda ao palco principal das disputas eleitorais na Paraíba. Isso porque há anos o partido vem perdendo força no Estado, sob a liderança do senador José Maranhão (MDB).

Hoje o MDB está no comando de 10 prefeituras paraibanas, ocupando apenas a 9ª colocação no ranking de partidos com gestões municipais eleitas ano passado.

A tarefa de Veneziano, certamente, não será das mais simples. E começa pelo desafio de enfrentar um processo de transição interna, que passa pela cessão do ‘bastão’ de Maranhão – que controla com mãos de ferro o partido há anos no Estado.

O senador campinense tem a seu favor um aliado inexorável: o próprio tempo, que torna dia após dia cada vez menos provável uma candidatura majoritária de Maranhão em 2022.

Mas, ainda assim, precisará ter habilidade para continuar tendo no colega de bancada do Senado um aliado numa eventual transição. Até para não provocar fissuras numa legenda que, historicamente, foi palco no Estado de grandes disputas internas.

Veneziano retornou ao MDB, mas provavelmente sonha com um ‘novo’ partido internamente.


blogs.jornaldaparaiba.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.