publicidade

Secretária de saúde de Catingueira, Larissa Félix, diz que recebeu pasta com várias irregularidades



O Blog do Jordan Bezerra conversou na noite deste sábado (23) com a secretária de saúde do município de Catingueira-PB, Larissa Félix, que fez uma avaliação de como recebeu a pasta e também citou os desafios de enfrentar essa nova missão tão árdua. Larissa enfermeira de formação. A reportagem perguntou inicialmente como foi que ela recebeu à saúde do município de Catingueira. Contou que é um desafio assumir essa pasta, complexa, mas está confiante na ajuda de DEUS para dá conta do trabalho. Disse também recebeu a secretaria com uma série de irregularidades.. “Assumir uma secretaria é sempre um desafio, mas a gente assume esse desafio com a cara e a coragem, mas acreditando que Deus vai está participando ao longo dos dias conosco, mas não é fácil, é um mundo novo é muita responsabilidade, contudo nós seguimos em frente procurando o melhor”, expressou a secretária Larissa.

Segundo ela, recebeu a pasta da saúde de Catingueira com muitas irregularidades, infelizmente. 

 
“Infelizmente algumas coisas foram recebidas assim de forma deterioradas e precisando  de melhorias no SAMU, com documentação atrasada, ambulância sem ar condicionado e sem sirene. Alguns medicamentos faltando na farmácia básica  e nas unidades básicas de saúde, e também equipamentos quebrados” afirmou Larissa.


Outro questionamento a secretária foi sobre como anda o enfrentamento da Covid-19 no município.


“Catingueira permanece a bandeira laranja e anda precisa de cuidados bem rígidos em relação à prevenção, atualmente nós temos alguns casos positivos e outros suspeitos, as pessoas já não tem àquele cuidado do início da pandemia, no uso da máscara na higienização das mãos, o contato já não é respeitado como antes, mas o centro de Covid continua aberto de domingo a domingo durante todo o dia para aqueles que apresentarem os sintomas da covid-19 e nós da secretária temos cuidados com álcool em gel, máscara e distanciamento e evitando aglomerações”, contou a secretária. 


Por fim, Larissa disse que está realizando um levantamento geral das necessidades da população para iniciar projetos favoráveis para essas demandas. No entanto, de início não existe um projeto em planejamento, devido à covid-19, ela impossibilita alguns tipos de projeto. Falou que a vacinação foi iniciada de forma tímida com poucas doses. Entretanto, o prefeito Suélio foi até o Instituto Butantan em São Paulo recentemente para tentar conseguir vacinas para o município.     
 

 


Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.