publicidade

Patos terá acesso a 1.295 doses da vacina contra a covid-19 na primeira carga da CoronaVac enviada à Paraíba



O governador João Azevêdo assegurou, nesta segunda-feira (18), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a distribuição das 92.960 doses da vacina contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos. O gestor destacou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está com toda a estrutura pronta para iniciar a separação dos lotes tão logo os imunizantes cheguem ao estado.

As primeiras vacinas irão contemplar 54.689 paraibanos, que representam 34% dos trabalhadores de saúde (42.925), indígenas aldeados (10.432), pessoas idosas institucionalizadas (1.212) e pessoas com deficiência institucionalizadas (120).

O quantitativo é destinado para a primeira e segunda doses, atendendo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. 

VEJA A DISTRIBUIÇÃO:

João Pessoa e Campina Grande receberão a maior parte das doses da primeira carga da CoronaVac enviada para Paraíba.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, João Pessoa terá direito a 13.156 doses do imunizante, enquanto Campina Grande 3.719.

PATOS

A nossa cidade de Patos, terá acesso, neste primeiro momento, a 1.295 doses, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.

O município de Patos, através da secretaria municipal de saúde declarou já ter um plano para distribuir e aplicar a vacina na população. Ação inclui, inclusive, atendimento em domicílio para pessoas idosas a partir de 74 anos

Se nenhum outro imprevisto acontecer, a vacina deve desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, às 21h20.



Patosonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.