publicidade

Doses da vacina Coronavac chegam ao aeroporto de Patos e serão distribuídas na região metropolitana



As primeiras doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, acabaram de chegar ao aeroporto Brigadeiro Firmino, em Patos, de onde serão distribuídas para os demais municípios da região metropolitana.


Uma van refrigerada do governo do estado estava esperando desde cedo as unidades da vacina, que chegaram em uma aeronave, vinda de João Pessoa. Um forte esquema de segurança foi montado para resguardar o lote de imunizantes. Os comboios da Polícia Militar deverão fazer o cortejo de entrega das unidades, com o acompanhamento de representantes de 6ª Gerência Regional de Saúde.


Chegada das vacinas à Paraíba


A Paraíba recebeu as 92.960 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, que serão utilizadas para combater a Covid-19 em todo o país. As doses chegaram na noite dessa segunda-feira, dia 18, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, e já foram destinadas aos municípios.

Vans especiais refrigeradas irão fazer o transporte das vacinas aos municípios da Paraíba a partir das 7 horas da manhã dessa terça (19). O governador João Azevêdo irá iniciar a vacinação ainda pela manhã, seguindo o cronograma de imunização do Ministério da Saúde.


As vacinas chegaram em uma aeronave da companhia Azul. Em suas redes sociais, João Azevêdo afirmou ser um momento histórico para a Paraíba.


Em Patos


Em Patos, serão entregues 1.295 unidades, e a vacinação será realizada na UPA do Bivar Olinto, na próxima quarta (20), a partir das 9h da manhã, para imunizar profissionais de saúde do local. As demais unidades serão utilizadas seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.



TV Contexto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.