publicidade

Rede Municipal de Ensino de Patos inicia calendário de matrículas para ano letivo de 2021



A Rede Municipal de Ensino de Patos iniciou nesta segunda-feira (21) o processo de matrícula para alunos veteranos e novatos para o ano letivo de 2021. As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, EJA e Centro Irmã Benigna. As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2021, e os interessados podem procurar uma das 50 unidades escolares entre escolas e creches distribuídas por todo território do município, inclusive na zona rural.

 

De acordo com a secretária de Educação do município, Adriana Carneiro, a renovação das matrículas para os alunos da casa estão sendo realizadas de forma automática, uma vez que a documentação do aluno já se encontra na escola.
 

“Hoje damos início às matrículas na Rede Municipal de Ensino. Nós estamos oferecendo matrículas desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As escolas estão preparadas para receber a comunidade interessada em matricular seus filhos respeitando todo protocolo de saúde, por conta da pandemia,” disse.
 

Para a efetivação da matrícula de aluno novato o requerente deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima da residência munido da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, uma foto 3x4, histórico escolar, cópia cartão do Bolsa Família, documento militar (maiores de 18 anos), cópia de RG e CPF (caso possua), cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, Declaração (nos casos de alunos oriundos dos CIEI’s e escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS.
 

“Para evitar aglomerações, as matrículas dos alunos já matriculados estão sendo renovadas automaticamente. Contudo, as escolas estão abertas para que pais ou responsáveis possam tirar qualquer dúvida existente, fazer requerimento de documentação ou transferências, assim como para novas matrículas,” informou Adriana.
 

A secretária destacou ainda que mesmo com a pandemia, a Rede Municipal tem se empenhado no que diz respeito à oferta de ensino de qualidade através do ensino remoto, bem como a garantia de benefícios como à entrega dos kits de alimentação escolar e a o lançamento do Projeto Patos Fazendo Inclusão no Ensino Remoto, onde os alunos com necessidades especiais receberam acompanhamento especial e assistência a domicílio de profissionais cuidadores.
 

“Os pais que têm interesse de matricular seu filho em uma de nossas unidades podem fazer uma visita, conversar com a gestora, conhecer a estrutura e saber mais sobre o que as nossas escolas oferecem,” convidou a secretária de Educação.




Coordecom - Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.