publicidade

Vereadores insatisfeitos com a votação querem recontagem de 70 urnas eletrônicas em Patos



O jornalista Adilton Dias relatou na manhã desta terça-feira, dia 17, que alguns vereadores que não conseguiram a reeleição no pleito deste último domingo, dia 15, pretendem entrar com pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que aconteça recontagem de votos em 70 urnas.

De acordo com Adilton, os vereadores estranharam a quantidade de votos obtidos e buscam a recontagem em urnas especificas onde esperavam mais sufrágios de eleitores. Existe também a alegação de que a pane no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrido durante a apuração, pode ter interferido no resultado.

Quem também está buscando recontagem de votos é o candidato Zezão da Baiadeira (PROS). Ele recebeu 437 votos e em urnas da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), obteve 221, mas relatou que esperava mais e que a pane pode ter causado problemas.

O caso deve ser levado ao juízo eleitoral para buscar recontagem de votos. A votação de quantidade significativa dos vereadores que buscavam a reeleição e de outros que tentavam lograr êxito no pleito teve quedas significativas. Analistas políticos levam em consideração a quantidade de candidatos que enfraqueceu o conjunto diante da divisão de eleitores.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.