publicidade

PDT, Cidadania e Progressista lideram ranking de candidaturas inaptas na Paraíba



Faltando menos de 10 dias para o dia das eleições municipais, a Paraíba contabiliza 400 pedidos de registro de candidatura inaptos ou indeferidos pela Justiça Eleitoral. No ranking dos partidos PDT, Cidadania e Progressista aparecem com o maior número de candidatos ‘barrados’ na disputa até agora.

Os dois partidos têm 33 (cada um) candidaturas consideradas inaptas; o Progressista surge em seguida, com 30 registros; depois seguem na lista o Democratas, com 28, e o MDB, com 26 candidaturas.

Na maior parte dos casos as candidaturas não completaram os requisitos necessários para o deferimento dos registros, mas há também 31 casos (de vários partidos) em que os nomes foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa – que proíbe a candidatura de pessoas com condenação em 2ª instância ou contas reprovadas por órgãos colegiados. Os casos de renúncia também estão contabilizados.

O detalhe é que o Cidadania é também o partido com maior número de candidaturas no Estado: são 1.414 candidatos. Na segunda posição aparece o Progressista, com 991 candidaturas; depois, o Democratas, com 974 candidatos. Ou seja: por terem mais nomes na disputa, aparecem também na frente no ranking de candidaturas inaptas.


blogs.jornaldaparaiba.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.