publicidade

Juiz Ramonilson se sai melhor que demais candidatos no debate da Arapuan FM e responde perguntas com mais segurança e conhecimento



O candidato a prefeito de Patos, Juiz Ramonilson venceu o primeiro debate na cidade de Patos, promovido pelo Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira, 1, direto da Câmara de Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, ao responder todos os questionamentos dos adversários.

A segurança e tranquilidade com que o juiz respondeu às perguntas chamou a atenção dos internautas que acompanharam ao programa pelas redes sociais da emissora.

Habitação

O primeiro confronto ocorreu no segundo bloco quando Ramonilson respondeu a uma pergunta sobre habitação levantada pelo candidato Héber Tiburtino. Para o juiz, a questão habitacional na cidade passa, primeiro, pelo combate a corrupção, que retira dos mais pobres o direito a ter sua casa própria.

Orçamento

Já o segundo confronto aconteceu quando Ramonilson questionou o candidato Nabor sobre a gestão do orçamento bilionário de Patos atrelado a tantos escândalos de corrupção nos seus governos ao longo de oito anos e de seus sucessores. Por sua vez, Nabor fugiu o tempo todo da resposta ao afirmar que o juiz deveria “tratar de questões mais importantes para Patos” (sic), dando a impressão de que orçamento e combate à corrução não são temas de notoriedade para a cidade.

Ciência e Tecnologia

No terceiro bloco, ao ser questionado por Lenildo sobre ciência e tecnologia, Ramonilson afirmou que uma de suas propostas é o da prefeitura digital com liberação de alvará de construção a cobrança de tributos tudo pelo celular ou computador. Parceria com o Tribunal de Contas do Estado para que a população possa acompanhar o orçamento de Patos. Já na segurança pública, o juiz afirmou que fará parceria público privada para instalação de tecnologia para as forças de segurança. Na zona rural, disponibilização de equipamentos para melhoramento do trabalho do homem do campo. “São propostas simples e sóbrias. Nada mirabolante que não pode ser executado”, afirmou o candidato Ramonilson.

Mobilidade Urbana

Sobre o tema, o juiz Ramonilson lembrou o loteamento político da STTrans pelos grupos políticos que se revezam no poder de Patos fizeram ao longo dos anos, afastando da população o direito à transparência. Ramonilson afirmou que abrirá a “caixa-preta” da autarquia para que a população conheça o que tem sido feito com o dinheiro público. O juiz reforçou ainda a qualificação de muitos servidores que atuam na STTrans.

Saneamento básico

No quarto bloco, Ramonilson foi questionado por Nabor sobre qual atenção será dispensada ao distrito de Santa Gertrudes. Segundo Ramonilson, a população do distrito tem reclamado de que muitos problemas constam como resolvido na prefeitura, mas, na prática, a realidade é outra.

Aterro sanitário

Outra preocupação de Ramonilson durante o debate, foi tratar sobre a problemática do lixo na cidade de Patos e seu correto manuseio. De acordo com o juiz, a população não consegue mais “engolir” fumaça proveniente do lixão. Ramonilson lembrou dos esquemas obscuros de gestões passadas que impediram recursos para a construção do aterro sanitário para a cidade e desviou recursos para fins particulares de pessoas políticas.

Combate a corrupção

Já no final do debate, o juiz Ramonilson enfatizou que o combate a corrupção passa, primordialmente, elegendo um prefeito ficha limpa com secretários honestos. Cobrou, também, a transparência e seriedade na atuação de órgãos públicos e autarquias como o PatosPrev e a STTrans. O juiz afirmou ainda que não deixou de ser juiz para virar ladrão e que não visa um projeto de poder e dinheiro.

Emprego e renda

Juiz Ramonilson lembrou que um dos gargalos para o crescimento de Patos no campo da geração de emprego e renda é com relação à burocratização da gestão municipal em facilitar a vinda de empreendimentos para a cidade. O juiz afirmou que, como prefeito, implantará um programa de microcrédito para empreendedores da cidade, facilitando a criação de pequenos e médios negócios e garantindo oportunidade de emprego para a população.

O debate do Sistema Arapuan de Comunicação foi transmitido pelas rádios Arapuan FM e Sucesso FM, pelo portal da emissora, pelo Facebook e Youtube.


Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.