publicidade

Em Condado: Jorginho lidera com 57,3%, seguido por Cristiano e Landinha



Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada neste domingo (25) pelo Portal MaisPB, revela que o candidato Jorginho Henrique (PL) lidera a corrida pela Prefeitura de Condado, no Sertão do Estado, com 57,3% das intenções de votos. A divulgação faz parte do Projeto Eleições 2020 da Rede Mais em parceria com o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste.

Se as eleições fossem hoje, o segundo colocado seria Cristiano de Sousa (DEM), que tem 20% da preferência do eleitorado, seguido de Landinha Gomes (PDT), com 12,7%

Brancos, nulos e nenhum somam 0,9% e indecisos ou não sabem são 9,1% dos eleitores no município.

Fonte: Instituto Opinião

Jorginho lidera espontânea 

Jorginho também lidera na pesquisa espontânea (quando o Instituto não cita nomes dos candidatos). Ele tem 50,5% das intenções de voto contra 16,4% de Cristiano.

Landinha aparece com 10,5% das citações. Nesse cenário, 1,8% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum, enquanto 20,8% se disseram indecisos ou ainda não sabem.

Fonte: Instituto Opinião

Landinha lidera rejeição 

O Instituto Opinião também quis saber dos eleitores de Condado em quem eles não votariam de maneira alguma. A candidata do PDT, Landinha Gomes, lidera a rejeição, com 16,8%. O segundo mais rejeitado é Cristiano, com 15%.

9,5% dos eleitores informaram que não pretendem votar em Jorginho.

Do total de entrevistados, 0,5% disseram que rejeitam todos e 58,2% não tem rejeitam nenhum.

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 220 eleitores de Condado, no dia 21 de outubro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-09073/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alagamar, Bairro do Alto, Borges, Caiçara, Cascalho, Centro, Condado Novo, Conjunto Améllia Machado, Conjunto Frei Damião, Conjunto Novo, Ipueiras dos Linhares, Jatobá Estrada, Jatobá Quaresma, Jenipapo, Magé, Mata Fome, Mororó, Nova Conquista, Pordinho, Residência, Rua da Palha, São Miguel, Sete Casas, Timbaúba e Várzea do Feijão.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 6,6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Maispb

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.