publicidade

Setembro verde: desde 2019, pautas de Dr. Érico incentivam a doação de órgãos na Paraíba



Neste mês de setembro, toda a sociedade é mobilizada a celebrar campanha "setembro verde", que visa  promover a conscientização sobre a doação de órgãos, a partir de ações conjuntas de órgãos de saúde e ONG's.

Nessa perspectiva, desde o início de seu mandato legislativo, o Deputado Dr. Érico tem somado esforços na construção de políticas públicas que visam aumentar a realização de transplantes de órgãos no Estado. Para isso, vem propondo audiências públicas no plenário da ALPB com profissionais da saúde, instituições públicas e privadas, bem como órgãos representativos.

Em dezembro de 2019, Dr. Érico  participou do I Encontro Paraibano de Doações de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O evento organizado pelo Governo do Estado, foi realizado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e contou com a presença do Secretário de saúde, Geraldo Medeiros.

Ainda em 2019, como reconhecimento por seu  empenho nessa temática, Dr. Érico recebeu o certificado "Amigo do transplante" em cerimônia que contou com a presença de representantes da Central de transplantes, Conselho Regional de Medicina e Associação de Renais, transplantados e doadores da Paraíba.

"Precisamos ampliar a discussão acerca da importância da doação de órgãos. A informação é a melhor forma de quebrar preconceitos ou mitos sobre esse tema. Nosso país é referência mundial, somos o segundo maior transplantador e temos o maior sistema público de transplantes", destacou o Parlamentar.


ASSESSORIA - DR. ÉRICO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.