publicidade

Secretaria de Educação de Patos realiza mais uma etapa de entrega de kits de merenda escolar



Pais de alunos da rede municipal de educação de Patos receberam na manhã desta quarta-feira, 09 de setembro, mais um lote dos kits de merenda escolar com orientações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) durante a situação de emergência decorrente da Pandemia do Coronavirus (COVID-19).

O calendário de entrega para as escolas do município será nesta quarta (09) e quinta-feira (10).  As demais instituições, como EJA, Creches, Centro Irmã Benigna e Educação do Campo ainda terão calendário a ser definido.

Na Escola Municipal Sady Ágaba, localizada no Residencial Itatiunga, a mãe de duas alunas, Jaqueline da Costa, garantiu que os kits ajudam bastante em casa com a alimentação das filhas e que elas fazem muito uso dos alimentos.  "Elas ficam bem satisfeita quando recebem e elas fazem muito uso", disse.

A secretária de educação, Adriana Carneiro, explicou que a entrega dos kits é uma garantia dos alunos e determinação para que os alunos tenham acesso, mesmo de casa, aos alimentos nutricionais.

Hoje nós estamos reiniciando mais uma etapa da entrega de merenda escolar onde os pais levam para casa e hoje estamos na Escola Sady Ágaba acompanhando essa distribuição e fazendo acontecer o direito do aluno que é uma determinação do PNAE.

“Os kits de merenda escolar são compostos por gêneros alimentícios que compõem o cardápio escolar do nosso alunado. Ainda contém alimentos proteicos como é o caso dos ovos. E ainda contém alimentos como arroz, flocos de milho, biscoito, leite em pó, macarrão. Então, a gente escolheu itens que já existem no cardápio escolar e atendendo às recomendações do FNDE e a Lei 3.987 que autoriza a compra dos gêneros alimentícios com os recursos do PNAE durante esse período de suspensão das aulas", explicou a nutricionista.

Para a entrega, foi disponibilizada uma equipe de bombeiros civis para recepcionar os pais de alunos e fazer a aferição de temperatura, e orientação de aplicação de álcool 70% e desinfecção dos calçados.

 

Patosverdade.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.