publicidade

Nomeação na reta final de pré-campanha causa estranheza no meu político em Patos



A população patoense e o meio político da cidade, foram pegos de surpresa nesta quarta-feira, com a divulgação do nome do presidente do Sindicato dos Taxistas da cidade, Marcus Antônio Batista Santos, para o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente.  Policial da reserva, Marcus é conhecido pela sua luta a frente do sindicato dos taxistas da Capital do Sertão. 

Para alguns analistas políticos, a nomeação que foi divulgada no Diário Oficial do Município do último sábado (05), trouxe estranheza, na questão de estarmos vivenciando a reta final da pré-campanha eleitoral 2020. Inclusive na semana das convenções partidárias. 

Outro fato que intriga os analistas políticos que sempre acompanham o nosso site, é que Marcus é membro do Pros na cidade de Patos, e que o partido, coincidentemente decidiu apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito interino Ivanes Lacerda (Republicanos). 

Seria um apoio trocado, para participar da reta final da gestão interina? Questiona alguns debatedores de políticas em grupos de WhatsApp. 

Seria mais uma forma de mostrar que o partido pode fazer um bom trabalho, mesmo no apagar das luzes dessa gestão interina?

Ou ainda o apoio do Pros em Patos só teria vindo através, de um pequeno reconhecimento de que o partido tem pessoas competentes, que só na ultima semana para as convenções, foram descobertos?

Um outro questionamento que paira nas rodas de conversas e nas redes sociais, seria se os pré-candidatos filiados ao Pros, seguiriam a indicação do partido, e colocariam o bloco na rua, apoiando e pedindo votos, para o prefeito interino Dr. Ivanes, quando a campanha estiver liberada, dentro dos prazos legais?

São perguntas e situações que Patos, mesmo vivenciando fatos folclóricos na sua política, ainda se deixa ficar “Pasma”.



Eduardo Rabêlo - Sertão Político 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.