Secretário de Esportes e Turismo do Município pede demissão do cargo e faz críticas à gestão do prefeito interino de Patos
O secretário de Esportes e Turismo do Município de Patos, Paulo Marinho Gomes Sobrinho, entregou nesta segunda-feira, dia 03, carta de renúncia ao cargo através de ofício dirigido ao chefe de gabinete Pedro Leitão para ser repassado ao prefeito interino Ivanes Lacerda.
![]() |
Foto: Arquivo Pessoal |
Paulo Marinho se disse decepcionado com o prefeito interino de Patos, razão pela qual não entregou a renúncia ao próprio gestor. O ex-secretário escreveu que não quer comungar com os posicionamentos políticos que interferem diretamente em questões de ordem técnica. Paulo também tornou público que nunca teve uma audiência com o interino e que este mesmo nunca atendeu uma ligação telefônica.
Em trecho da carta de renúncia, Paulo Marinho desabafou: “No dia de ontem (domingo) fui surpreendido com a portaria nº 0429/2020 com nomeação de secretário adjunto com lotação na secretaria que estou à frente. No mesmo instante fui surpreendido novamente com sua designação para o gabinete sem meu consentimento ou manifestação, de forma autoritária e descabida…não aceito atitudes dessa natureza, já vi e toda sociedade ações similares em outras partes da administração, mas nunca imaginei que ocorreria comigo. Deixo novamente meu repúdio”.
O ex-secretário colocou em cheque a fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Patos nas questões dos convênios e obras executadas por empresas privadas. Além das obras paradas, Paulo Marinho lamentou a forma que a gestão tem tratado os servidores terceirizados, com destaque aos garis. O ex-secretário citou súmulas que mostram a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos, porém, vem sendo ignoradas pela gestão.
Post a Comment