publicidade

Quixaba contra o Coronavírus: mês de julho marca ausência de novas infecções no Município e início de flexibilização

No dia 06 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Quixaba informou uma notícia muito aguardada pela população: os casos de pessoas com Coronavírus (COVID-19) haviam zerado no Município após a alta do último paciente. Com isso, Quixaba passou a ocupar a bandeira “amarela”, de acordo com a classificação de risco de contágio de COVID-19 na Paraíba, que indica estágio “moderado”, e, assim, uma nova etapa, no dia 20, iniciou-se, a da flexibilização.

Seguindo uma série de recomendações estabelecidas pela Secretaria de Saúde, a população voltou a ter acesso a locais que estavam fechados por determinação da Prefeitura, como forma de controlar o avanço do vírus que já contaminou 24 pessoas no Município (levando uma delas ao óbito). Estádio Municipal Antônio Candeia, quadra poliesportiva da Praça Beatriz Macário e templos religiosos estão à disposição da população para serem frequentados novamente, desde que respeitados os protocolos específicos de cada um deles. (Clique aqui e veja a matéria com as determinações específicas para cada um desses locais.)

A prefeita Cláudia Macário tem acompanhado de perto o trabalho desempenhado pela pasta de Saúde, e endossa o coro dos profissionais que a integram, ressaltando que, o fato de não haver, desde o dia 06 de julho, nenhum caso confirmado de COVID-19 em Quixaba, não pode conferir à população o direito de relaxar com relação a medidas de proteção.

“Graças ao excelente trabalho da Saúde, podemos dizer que controlamos o avanço do Coronavírus em Quixaba. Desde o início do mês que não temos mais nenhum caso. E isso é fruto de muito esforço desses profissionais frente ao combate. E enquanto Prefeitura, não poupamos esforços em momento algum para dar tanto a eles (profissionais da Saúde), quanto à população, todas as armas possíveis para combater o vírus. Infelizmente, só há previsão de vacina para o ano que vem. Então, enquanto ela não chega, que continuemos firmes e fortes nessa luta. Tenho certeza de que iremos vencê-la”, disse Cláudia.

Portanto, permanecem as recomendações de manter o distanciamento social, higienização das mãos, roupas e objetos, além do uso de máscara quando sair de casa.


Ascom - Quixaba PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.