publicidade

Legislativo de Malta faz história com inauguração da nova sede da Câmara Municipal


A noite de 14 de agosto de 2020 entrou para a história do município de Malta-PB, região metropolitana de Patos. Pois a Câmara Municipal recebeu autoridades locais e da região para prestigiarem a inauguração da nova sede pode Poder Legislativo maltense.

 

Quem teve a oportunidade de conhecer a nova Câmara Municipal, quer seja presencial ou viu pela transmissão da sessão solene constatou a beleza das instalações do prédio do legislativo de Malta.

 

Moderna, aconchegante e belíssima são algumas palavras para definir a nova sede da Câmara Municipal, Casa Juvelino Tomé da Silva, localizada no centro da cidade.

 

Inicialmente teve a bênção divina presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Albany de Sousa Barreiro, que lembrou da importância da missão dos vereadores daquela Casa na construção do bem coletivo, que seja um local de debate para o bem do povo de Malta.

 O presidente da Câmara, Luiz Almeida (PDT), mais conhecido por Luiz Padre se emocionou na sua fala, pois contou a dificuldade dessa missão da construção do prédio, agradeceu a todos os parceiros e amigos que colaboraram para a realização desse sonho para Malta, fez um agradecimento especial ao prefeito Nael Rosa, que doou o terreno e todos os tijolos. “Nael não é só meu amigo, ele é amigo do povo de Malta e todos sabem disso”, afirmou o presidente.

 

Por fim, o presidente disse que a 15ª legislatura do município entrará para a história de Malta com a inauguração do prédio da Câmara Municipal.  

 

O prefeito de Malta, Nael Rosa (MDB), lembrou o quão era pequeno e acanhado o prédio antigo. “É alegria muito grande para nós, pois o prédio antigo era acanhado e humilhante, portanto, havia essa necessidade enorme da construção e graças e Deus e Nossa foi concluído e quem vai ganhar é a cidade de Malta”, afirmou Nael.

 

Por fim, o prefeito parabenizou o presidente Luiz do Padre pelo belo trabalho.


A vereadora Lidiana Marques (PL) falou da alegria de celebrar essa inauguração do novo prédio do Legislativo maltense. “Essa noite para nós que representamos o poder legislativo maltense é motivo de alegria, pois entendemos que o povo precisa de um lugar acolhedor, um lugar que oportunize o bom debate, entendendo que mesmo nas nossas diferenças podemos colaborar e melhorar a vida das pessoas. Quero parabenizar o presidente Luiz do Padre pelo trabalho, pelo zelo, e também por fazer história” expressou Lidiana.

 

Já o vereador Maurisim pediu inicialmente um minuto de silêncio pelas vítimas da COVID-19. Depois lembrou também da legislatura de 1997, que época fez história também ao desmembrar do poder executivo, algo muito importante a independência do poder Legislativo de Malta. Maurisim parabenizou o presidente Luiz do Padre e disse que votou nele na sua reeleição para que ele concluísse essa obra e fez um único pedido colocar o nome do plenário Desmoulins Wanderley de Farias, ex-prefeito por 5 vezes e benfeitor de Malta.

 O representante da OAB-Patos e procurador do município, o conceituado advogado Vilson Lacerda destacou a união entre os vereadores de Malta. Lembrou que a 1ª Câmara Municipal do Brasil foi à de Vila Velha, no estado do Espirito Santo, em 1523, na época da Monarquia. Depois fez um breve histórico sobre Constituições do Brasil, desde a primeira outorgada em 1824 até 1988, essa última a mais importante, pois é a Constituição Cidadã, após um período doloroso da Ditatura Militar.  Por fim, Dr.Vilson parabenizou o presidente Luiz do Padre pela construção da nova Câmara.

 

Quem fez o uso da palavra foi o decano da comunicação maltense e também escritor, Raimundo Alves, mais conhecido por Mundinho de Malta, que lembrou época que Luiz do Padre era coroinha.  Sua origem humilde, cheia de muita digna. 

 

Os deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley enviaram mensagens parabenizando o presidente pela realização do sonho do poder legislativo maltense.  Quem também enviou felicitações foi o senador Veneziano Vital.

 

O presidente da Câmara de são José de Espinharas, Carlinho Vida prestigiou o evento junto com seu companheiro, o vereador Everaldo do Piava.

Secretários do município de Malta também prestigiaram a inauguração: Diafrânio Fontes, Naedy Bastos, Ana Peixoto, Joselito Bandeira, Beto Marques e Hildo Monteiro.  


Blog do Jordan Bezerra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.