publicidade

Visitas domiciliares: AEE adota nova estratégia de ensino em meio à suspensão de aulas presenciais

Professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da rede pública de ensino do Município de Quixaba, começaram, nessa quarta-feira (15), a realizar visitas domiciliares a alunos que integram sua modalidade de ensino como uma nova forma de estratégia de levar conhecimento mesmo em meio à pandemia do Coronavírus, que provocou a suspensão das aulas presenciais.
Nessa nova estratégia, as professoras levam e explicam as atividades aos alunos, que as realizam com auxílio dos pais, e ainda têm a oportunidade de socializar junto às famílias dos discentes.
Quixaba, hoje, possui cinco alunos matriculados nessa modalidade de ensino. Três deles foram visitados nessa quarta. Ao longo da semana, os outros dois também serão.
“O intuito dessa nova abordagem é aumentar o engajamento, tanto de pais, quanto alunos, em relação às atividades oferecidas pela escola e pelo AEE. Em breve, poderemos estar utilizando com alunos das demais modalidades do ensino municipal também”, detalhou a secretária de Educação, Thaísa R. Lacerda.

Ascom - Quixaba-PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.