publicidade

Secretaria de Serviços Públicos atende demandas vindas da população

A Secretaria de Serviços Públicos de Patos tem buscado atender às demandas que entram pela ouvidoria do município, assim como aquelas que chegam pelos veículos de comunicação, redes sociais da Prefeitura e as que são corriqueiras.

Sendo assim, as maiores demandas de serviços são iluminação pública, terraplanagem e retirada de entulho em vários pontos da cidade. 

De acordo com Olegário Freires, secretário administrativo de gabinete da Secretaria de Serviços Públicos, a retirada de entulhos acaba sendo uma demanda mais complicada devido à repetição de despejo desses materiais. 

“Um exemplo disso é por trás da Escola Aristides onde tiramos 16 caçambas de material há 40 dias, e hoje pela manhã, o pessoal foi lá e tirou mais oito caçambas de material, de novo. Em menos de dois meses já retornaram a colocar material lá. Então, essa demanda é muito grande”, explicou Olegário sobre o trabalho.  

Ele também frisou que no entorno do Cemitério São Miguel também passa por esse mesmo problema, pois, a secretaria realiza o recolhimento e depois de dois ou três dias já há acúmulo de lixo ou entulhos no mesmo local. O Cemitério passa por limpeza às sextas-feiras.

Outro serviço é a terraplanagem realizada pela Secretaria de Serviços Públicos. Segundo ele, essa reclamação se tornou constante porque o inverno foi prolongado, mas que a secretaria está tentando atender e sanar essa problemática.

“São demandas muito grandes, mas, a gente está trabalhando e, confiando em Deus, vamos minimizar isso”, afirmou.

Com relação à reposição de lâmpadas, somente ontem, dia 07 de julho, foram recolocadas lâmpadas na Rua Felizardo Leite (na entrada da Rua do Meio) próximo a Associação de moradores da própria comunidade; na Rua José Gomes Alves, no Centro, próximo a Associação Comercial e Industrial; antiga Rodoviária; algumas ruas do Bairro Salgadinho.

Com relação à capinação, que também aumentou devido ao período de inverno, Olegário informou que há muitas solicitações com relação às praças, Unidades de Saúde, terrenos públicos. Sendo assim, ele explicou que irá viabilizar com o prefeito a possibilidade de aumentar o número de pessoal trabalhando para atender à população patoense.



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.