publicidade

“O problema do lixo em Patos já era pra ter sido resolvido, nossos representantes fizeram vista grossa e agora a população é quem sofre”, diz Ilmara Morais

A pré-candidata a vereadora na cidade de Patos-PB, Ilmara Morais (Patriota), criticou o problema do acúmulo de lixo nas ruas e avenidas da Capital do Sertão. Segundo ela, esse problema já tomou dimensões alarmantes e não poderia ter chegado a este ponto. 

A empresária que foi candidata a Deputada Estadual nas eleições de 2018 cobrou do poder Legislativo ações mais rígidas e disse que, se a câmara municipal de Patos estivesse fiscalizando as ações do Poder Executivo e consequentemente da empresa contratada para coleta de resíduos e outros serviços nos dias atuais, a população não estaria passando pelo que passa hoje. 

“Esse problema da coleta de lixo na nossa cidade já era pra ter sido resolvido. Nossos representantes fizeram vista grossa e agora a população é quem sofre as consequências. Vemos ruas e avenidas da nossa cidade com lixo espalhado, animais soltos espalhando mais ainda e falta de cronograma para coleta do lixo. Em meio a tudo isso, uma empresa contratada a preço de ouro sem prestar o serviço a contento. Não é admissível em hipótese nenhuma esse descaso com os recursos públicos”, criticou a pré-candidata. 

Ilmara lembrou que o primeiro contrato com a empresa que hoje atua na cidade foi de mais de R$600 mil e mesmo assim os serviços já eram deficitários. Os funcionários tinham dificuldades para receberem seus salários e por muitas vezes ameaçaram ou fizeram paralisação. 

“A empresa contratada pela gestão municipal começou recebendo mais de R$ 600mil sem prestar um serviço de qualidade, sem pagar corretamente os funcionários. Se a gestão atrasava o pagamento da empresa era pra ter ido ao contrato observar as cláusulas e cobrar os direitos e não deixar a cidade cheia de lixo e os profissionais da limpeza pública sem receberem seus vencimentos. Onde estavam os representantes do povo, eleitos com o voto de confiança da sociedade para cobrar medidas rígidas e que solucionassem essas questões, que acabam por ser saúde pública também?”, questionou ela. 

Por fim a filha de Neto das Caçambas pediu que o Poder Legislativo definitivamente entre na questão e cobre do Poder Executivo e da empresa contratada que resolvam esse grande problema que se tornou a coleta de lixo na cidade de Patos. 

“Eu como cidadã, peço que os nossos representantes do Poder Legislativo cobrem e exijam solução para este caos que se tornou a coleta de lixo em Patos, pois eles representam uma sociedade que está sofrendo, por conta de acordos, contratos e serviços mal prestados ao nosso povo, Patos não aguenta mais tanta inércia e falta de representatividade” concluiu.



Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.