publicidade

Hugo anuncia empenho de R$ 40 milhões para a barragem Espinho Branco

Pelas redes sociais, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) anunciou o empenho de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) para a construção da Barragem do Espinho Branco na cidade de Patos.

O parlamentar destacou ainda a luta para trazer recursos para o sertão. “É um sonho antigo, de mais de cinquenta anos, mas nem por isso a gente deve desistir. Lutar é uma marca do nosso mandato. A cidade de Patos ficou muito tempo sem um deputado federal e tem muita demanda a ser destravada, a exemplo do aeroporto, que terá a obra iniciada em breve, e do Centro de Oncologia que, graças a Deus, já está funcionando e atendendo a demanda do interior do nosso estado”, apontou.

O projeto de viabilidade de construção do Espinho Branco foi finalizado pela administração da ex-prefeita, Francisca Motta, no ano de 2014, e encaminhado ao deputado Hugo Motta em Brasília para a captação de recursos.

O pré-projeto identificou tecnicamente a viabilidade da captação de água, proveniente da sangria do Açude Capoeira, cujo atual destino é o Rio da Cruz, sem proveito como reserva hídrica para a população. “É uma oportunidade que temos de oferecer segurança hídrica para consumo humano e para o fortalecimento da agropecuária e da indústria”, destacou.

Motta informou ainda que a capacidade do reservatório do Espinho Branco é de 35 milhões de metros cúbicos de água. “Serão investidos quarenta milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional e mais quarenta milhões destinados pelo governador João Azevedo, totalizando oitenta milhões de reais investidos. Uma grande obra que, com certeza, auxiliará no crescimento e desenvolvimento da região”, finalizou.


Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.