publicidade

Prefeitura de Patos inicia a Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Ações acontecem até o dia 26

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social e o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, deu início, nesta sexta-feira, 19, a Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. As ações de conscientização acontecem até o dia 26, dia Internacional de combate às drogas.

Devido às medidas restritivas de isolamento e distanciamento social, causadas pela pandemia do novo coronavíris, a Secretaria e o Conselho irão enfatizar o tema por meio das mídias digitais oficiais da Prefeitura agregando aos setores da imprensa local. “Drogas, problema meu e seu” é título do livro de Deusimar Guedes, secretário de executivo de articulação social do município, e será enfatizado durante a Semana.

Dentro da programação da Semana de Prevenção, tramita na Câmara Municipal de Patos o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que se configura como órgão deliberativo e de assessoramento, vinculado ao Gabinete do Prefeito, no que diz respeito à coordenação das atividades relativas às drogas, tendo como finalidade auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação de políticas públicas de prevenção e educação sobre o uso indevido de drogas.

O titular da pasta, Deusimar Guedes, ressaltou que essa campanha irá trabalhar uma série de atividades de conscientização em parceria com diversos setores da sociedade.

“Então, será uma série de atividades como campanhas educativas nas redes sociais e nas rádios que serão empreendidas nos próximos dias, faremos uma live também durante a semana para discutir com a população iniciativas , assim como com as Igrejas que fazem parte do Conselho , Pastoral que cuida da Fazenda da Esperança, polícias e diversos segmentos. Todos fazendo atividades dentro de suas atribuições voltadas para esse tema para conscientizar a sociedade e, com isso, melhor informar e proteger a todos nós desse mal que assola a toda a sociedade contemporânea", afirmou Deusimar.

Para abrir a Semana Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, Deusimar Guedes, participou dos programas de radiofônicos, Jornal da Manhã (Rádio Morada do Sol), Espinharas Notícias e Polêmica, esses últimos na Rádio Espinharas de Patos. 



Coordecom-Patos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.