publicidade

Prefeita Rosalba Mota cria Lei de Gratificação para equipe da linha de frente da saúde no combate ao Covid-19


A Prefeita Rosalba Mota encaminhou a Câmara de vereadores do município na última sessão ordinária, um projeto de Lei que irá pagar gratificação aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavirus. 

Os vereadores que votaram em dois votações e aprovaram o projeto por unanimidade. Foram contemplados no projeto de lei os 4 principais setores que estão na atuação da Pandemia, 1 a equipe médica composta pelo médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, 2 Samu que é responsável de transporte de pacientes, 3 Agentes de Saúde que estão atentos ao monitoramento dos pacientes positivados em suas áreas de cobertura, e 4 Os Agentes de Endemias  que estão com a responsabilidade da desinfecção dos prédios públicos  e comércios da cidade. 

A Lei terá uma validade de quatro meses, podendo ser prorrogada mediante a situação da Pandemia no município. A Prefeita Rosalba Mota disse que nada mais justo do que contemplar essas categorias que estão fazendo de tudo pelo o bem da vida de cada cidadão Bonfinense em um momento tão difícil para todos como esse que estamos passando.

Ao entrar em vigor, a lei tem efeito retroativo e pagará a gratificação a partir do mês de abril 2020. 




Ascom - SJ do Bonfim 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.