publicidade

Malta tem mais de 70% dos pacientes de Covid-19 recuperados


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico, na quarta-feira (17) que apontou 14 pacientes recuperados da Covid-19. Número que representa 77% do total de casos confirmados (18).

O número é um indicador de esperança, já que mais da metade dos pacientes conseguiram vencer o coronavírus. 

Os dados são vistos com otimismo pela Secretaria de Saúde, que desde o início vem se antecipando e elaborando medidas de prevenção, tais como: distribuição de máscaras e álcool em gel; desinfecção dos principais locais públicos; barreira sanitária, entre outras.

Para evitar a propagação do vírus, a Secretaria de Saúde busca novas medidas de enfrentamento à pandemia. Entre as ações: a busca ativa -, que consiste na realização de testes rápidos com o intuito de diagnosticar precocemente novos casos do Covid-19. 

Esse trabalho de conscientização vem sendo desenvolvido e intensificado pela Secretaria de Saúde do município e faz parte da luta contra o Covid-19, o novo coronavírus.

Segundo Eriane Peixoto, secretária de saúde, é preciso manter as medidas de prevenção. Ela reforça a importância da colaboração de todos para evitar a disseminação do vírus.

“Acredito que o trabalho que estamos realizando desde o início da pandemia vem apresentando resultado positivo, porém precisamos reforçar a importância da permanência de todos cuidados essenciais: uso da máscaras, lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, manter o distanciamento social, evitar viagens para outras cidades. São atitudes necessárias para o combate ao Covid -19, não podemos parar com os métodos de prevenção e dependemos de todos juntos nessa luta contra o coronavírus”, ressaltou Eriane.



Ascom - Malta 
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.