publicidade

Live Semanal: Dr. Ramonilson conversa com o Professor e Fisioterapeuta Célio Diniz e fala sobre Saúde Respiratória

O pré-candidato a prefeito de Patos, Ramonilson Alves (Patriota), realizou mais uma Live Semanal, como vem fazendo já há algumas semanas. Em tempos de Pandemia do Coronavirus, as transmissões em lives, tem sido uma grande oportunidade para todos os tipos de manifestações, informações e bate-papo, no sentido de esclarecimento de dúvidas e ou ajuda para alguns temas específicos. O convidado desta quarta-feira (10), foi o Professor e Fisioterapeuta Célio Diniz. Durante mais de meia hora, ele falou sobre a Importância da Saúde Respiratória. 

A mameira adequada para respiração em certas ocasiões; os cuidados com alguns fatores de risco, em casos de doenças respiratórias, como Hipertensão, Diabetes, Tabagismo (pela interferência no sistema cardiovascular). Os hábitos alimentares, a prática de exercício, o baixo consumo do sal nos alimentos, todos esses fatores que podem impactar negativamente no sistema cardiovascular, foram elencados pelo professor. Ele explicou que todos esses fatores podem sobrecarregar o sistema cardiovascular, como se as pessoas fugissem do costume normal, exigindo mais esforço dessa estrutura do corpo. 

Ele alertou para a atuação da Fisioterapia respiratória, no processo de prevenção, promoção e reabilitação da nossa saúde. Isso é bastante importante para a manutenção da vida. 

Dicas para prevenção da saúde de sistema respiratório foram passadas durante a Live. Dr Ramonilson levou ao ar questões relevantes para esclarecimento de algumas dúvidas, enquanto Célio Diniz seguia respondendo e explicando a ele e aos internautas que participavam da Live, a importância da Saúde Respiratória. 

A transmissão alcançou mais de 3.700 visualizações e obteve quase 100 compartilhamentos, o que leva e eleva as atividades destas Lives, como sendo relevantes, para aqueles pessoas que acompanham e outras que podem assistir a transmissão em outros momentos. 

Para quem não acompanhou a Live desta quarta-feira, disponibilizamos o link da rede social Facebook, para aqueles internautas que desejam acompanhar e saber um pouco mais sobre essa tema abordado:




Assessoria 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.