publicidade

Junho Violeta: Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa acontecerá entre os dias 14 e 18

o dia 15 de junho é o dia em que o Ministério dos Direitos Humanos celebra a conscientização da violência contra a pessoa idosa.
 
A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Desde 2006, o dia é reafirmado com realização de campanhas por todo o mundo.

Em alusão a esta data, acontecerá na cidade de Patos entre os dias 14 e 18 de junho, a Semana de Combate à Violência contra a Pessoa idosa. A iniciativa também faz parte do engajamento ao movimento Junho Violeta, ou seja, um mês inteiro dedicado à proteção das pessoas idosas.
 
Estão como parceiros na realização da Semana de Combate à Violência contra a Pessoa idosa, a Diocese de Patos, Pastoral da Pessoa Idosa, Ministério Público da Paraíba, Prefeitura de Patos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Saúde do Idoso e Gerência de Atenção Básica.
 
A coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Roberta de Medeiros Dias, disse que a campanha Junho Violeta e a Semana de Combate à Violência contra a Pessoa idosa visam promover a conscientização para que o problema seja debatido e ao mesmo tempo alvo de políticas que busquem resolver a problemática cada vez mais presente na sociedade.
 
Como coordenadora do programa Saúde do Idoso, Roberta ressaltou que durante todo o ano a atenção básica costuma realizar atividades de promoção à saúde e valorização das pessoas idosas.

A representante da Diocese de Patos, Maria Joseny, comentou que devido ao momento atual de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, as atividades e debates sobre o tema serão desenvolvidos por meio de plataformas online, a exemplo das redes sociais, e ainda por meio dos programas de rádio locais, com participação de representantes das entidades e órgãos envolvidos.
 

 

Campanha Junho Violeta
Programação da Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa
 
14/06/2020
Missa de Abertura (on-line)
Catedral de Nossa Senhora da Guia - 09:00hs
 

14/06/2020
Tema: Como a Promotoria tem recebido denúncias com relação à violência contra a pessoa idosa
Dr. Elmar Tiago - Promotor
Programa Vida Pastoral da Pessoa Idosa - 10:00hs
 

15/06/2020
Tema: Direitos e deveres da pessoa idosa
Ana Thamyres - Assistente Social
Programa Notícias da Manhã - 07:30hs
 

16/06/2020
Tema: Aspectos psicológicos na terceira idade
Yasmin Brito - Psicóloga
Programa Notícias da Manhã - 07:30hs
 

17/06/2020
Tema: Saúde mental da pessoa idosa em tempo de pandemia
Dr. Klauber França
Programa Notícias da Manhã - 07:30hs
 

18/06/2020
Tema: Papel da Gestão do Programa Saúde da Família
Francisca Lavor Furtado - Secretária Municipal de Saúde
Programa Notícias da Manhã - 07:30hs


Coordecom - Patos 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.