publicidade

Aulas remotas asseguram a alunos atividades escolares durante pandemia

Seguindo a tendência de instituições públicas e privadas de outros municípios, em Quixaba, para que os alunos da rede pública de ensino não fiquem ociosos durante a pandemia – que provocou o fechamento de escolas e creches em todo o País – as aulas também estão acontecendo de maneira remota.
Passado o período de testes para avaliar a receptividade dos discentes diante da nova maneira de assistir aula, ficou definido que a transmissão de conteúdo ocorreria de três maneiras para alunos do ensino Infantil, Fundamental I e II: aulas online (via plataforma ‘Zoom’, com um encontro semanal), aulas gravadas (e enviadas via WhatsApp para serem baixadas e assistidas conforme condição do aluno) e aulas por meio de contato via telefone (após adquirirem o material das aulas, o professor entra em contato para explicar o conteúdo). Os alunos que integram o Atendimento Educacional Especializado (AEE) recebem materiais (vídeos e tarefas) adaptados às suas necessidades.
O material de apoio, que inclui tarefas, pode ser baixado na plataforma ‘Google Classroom’, ou adquirido na Escola Cícero Sulpino, Creche Tudinha Pereira; alunos que residem e estudam na Zona Rural recebem em seus respectivos domicílios.

As aulas remotas são autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), e valem como carga horária, facilitando, assim, o cumprimento, por parte das escolas, do mínimo de horas letivas exigido por lei.


Ascom - Quixaba PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.