publicidade

Ao Sertão Político: Dr. Umberto Joubert fala sobre momento político, e diz que defende projeto justo para a cidade


O médico e ex-secretário de Saúde de Patos-PB, Umberto Joubert, conversou com a reportagem do Sertão Político, e falou sobre o momento político que vivencia a Capital do Sertão. Apesar da Pandemia do Covid-19 está em plena ascensão, não se pode esquecer que decisões políticas para este ano, e principalmente agora na pré-campanha, são importantes para o processo eleitoral. Baseado nestas decisões de bastidores, o nosso site conversou o médico que é pré-candidato a prefeito de Patos pelo Democratas, e fez alguns questionamentos.

Como o senhor tem visto o momento político em geral este ano de eleição municipal?

O que eu vejo em minhas visitas, é que a população não quer os de sempre, estão descrentes, desacreditados, sofridos. Se você me perguntar hoje, posso falar que as tratativas estão acontecendo, mas meu direcionamento vai ser pelo projeto “ justo “ pensando no desenvolvimento da nossa cidade e ao mesmo tempo, ajudando os mais necessitados, com planejamento, vontade em ajudar e ação. Nada mais de promessas, porque a população está cheia de promessas mirabolantes, obras de 10 anos, cinco anos sem conclusão e ação só no período da política. Acredito no povo de Patos e vejo com bons olhos quem pensa desse jeito.

Hoje o senhor representa um partido forte no cenário estadual e nacional, qual a inclinação do Democrata para a cidade de Patos?

Hoje eu posso dizer que conversei com Ramonilson, Érico e alguns apoiadores de Ivanes/Nabor. No começo da pré candidatura, também conversei com Lenildo Morais, além de outros. Em julho é mês dos anúncios das chapas  e estou pronto para ajudar Patos, não tenho apego a cargo, não dependo de política e farei de tudo para ter uma chapa forte e competitiva, assim é o que o partido orienta para nossa cidade. Minha junção/união vai ser nesses termos e em julho é o mês de dois serem apenas um, e esse um marchar para uma campanha limpa e vencedora.

Algumas informações de bastidores dão conta de uma boa disseminação do seu nome no cenário político e que pode vir tanto de cabeça de chapa como de vice, essa aceitação vem do trabalho realizado?

Eu consegui viabilizar minha pré-candidatura pelo Democratas, que é um partido forte e tem representatividade nos cenários estadual e federal, e que desde março, estou ajudando a população, tirando dúvidas, fazendo atendimento domiciliar. Tenho esse trabalho há  vários anos, inclusive em outras cidades , como Teixeira, Lagoa, Pombal, São Mamede, mãe D’Agua, e em dois momentos, na cidade de Patos, onde fiz diversas consultas e cirurgias, sem nenhum tipo de cobrança. Vindo de uma família de médicos, onde a ajuda aos mais necessitados é uma marca dessa família patoense, já que em 2015 , merecidamente, receberam o título de cidadão patoense. Então me sinto na obrigação de defender e lutar por um processo justo, em que a população seja realmente assistida nas mais diversas áreas em que hoje o município enfrenta suas principais dificuldades.




Redação Sertão Político 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.