publicidade

Presidente da AMVES mantém contato com Secretário Estadual de Saúde e anuncia ações de para o tratamento a pacientes com Coivd-19

A Prefeita de São José do Bonfim-PB, e presidente da Associação dos Municípios do Vale das Espinharas (Amves), Rosalba Mota, em  contato com o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Medeiros, recebeu uma boa notícia, com relação ao tratamento de pacientes infectados pelo Covid-19 e que esteja em estado avançado da doença. Na noite deste sábado (30), em conversa com o Secretário foi informada de que o Hospital Regional recebeu respiradores, para atender a uma maior demanda. 

“Após as notas emitas neste sábado, e inclusive lidas pelo Secretário Dr. Geraldo Medeiros, o próprio Secretário me informou que já estão no hospital dez (10) aparelhos respiradores, que pode até funcionar no setor da cardiologia, enquanto transforma uma área em UTI para instalar esses dez leitos com esses respiradores. Eu me informei aqui e fiquei sabendo que o HRP já tem uma enfermeira transformada em UTI com sete leitos com respiradores. Agora é torcer que sejam colocados para funcionar e que possam atender cada vez mais os pacientes que busquem esse tipo de tratamento”, informou Rosalba. 

A gestora reforçou que vai continuar na luta por mais melhorias nas unidades hospitalares de Patos, até porque toda a Região se destina para a cidade e é essencial que Patos tenha estrutura para prestar esses atendimentos.



Ascom - AMVES 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.