“Não existe irregularidade alguma”, relata coordenadora de comunicação sobre 38 Mil Reais gastos com carro de som em campanha do COVID – 19, em Patos

O Diário Oficial, do dia 17 de abril de 2020, trouxe a contratação da empresa pertencente a Rafael de Freiras Chaves para realizar as atividades no valor 38 Mil Reais. A divulgação gerou questionamentos sobre o gasto considerado excessivo.

Em contato com Acilene Candeia, coordenadora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos, a reportagem foi informada que o valor corresponde a contratação de 8 carros de som que foram distribuídos por setores da cidade de Patos.
Ao todo, cerca de 1.000 horas serão usadas nos carros de som e, de acordo com o Diário Oficial, a contratação se deu por melhor oferta de preço para o serviço. “Essa é a segunda etapa e os carros de som estão circulando prestando serviços de esclarecimentos a sociedade. Dividimos em setor um que é o centro, setor dois que é o grande Belo Horizonte, setor três que é o grande São Sebastião…dentre alguns com mais intensidade por terem mais casos de COVID – 19. Não há irregularidade alguma no serviço”, comentou Acilene.
A Prefeitura Municipal de Patos recebeu cerca de 2 Milhões de Reais do Ministério da Saúde para ações de combate a pandemia do novo coronavírus, COVID – 19. O Município ainda aguarda mais recursos que foram aprovados pelo Congresso Nacional. Se espera o envio de mais 10 Milhões de Reais.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Post a Comment