publicidade

Entrevista: Advogado Rafael Xavier anuncia que é Pré-candidato a vereador em Cacimba de Areia

O Advogado Rafael Xavier lança sua pré-candidatura a vereador em Cacimba de Areia e concede entrevista ao Sertão Político. Advogado Público, formado pelas Faculdades Integradas de Patos, trabalhando há nove anos na área da advocacia, Dr. Rafael como é mais conhecido, falou sobre suas algumas pretensões na política, o momento em que estamos atravessando e de como praticar uma política correta, através de novas ideias, proximidade às pessoas e sempre na defesa dos direitos daqueles que mais necessitam conhecer como e quando a lei lhes protege. 

Confira a Entrevista  

O Senhor é do grupo de situação e faz parte da gestão atual, o que o levou a decidir pela sua pré-candidatura?

A ideia de entrar na política veio da vontade que sempre possui de ajudar mais efetivamente os Cacimbenses, coisa que já faço há mais de 15 anos, sempre de maneira desinteressada, tanto que não se vê propaganda dos favores que prestei e presto aos meus conterrâneos, pois, a meu ver o favor tem que ser prestado dessa forma, sempre no anonimato, pois, só Deus precisa saber das benesses que fazemos.

Como trabalhar em um legislativo que têm a responsabilidade de fiscalizar a atuação dos gestores municipais em uma cidade que está acostumada a boas administrações?

O legislativo deve acima de tudo, fiscalizar a atuação do poder executivo municipal, e cobrá-lo em tudo o que for necessário, tenho um ótimo relacionamento com o Prefeito e me considero uma pessoa de confiança do mesmo, sempre mantenho contato com os projetos do município e sempre que me sinto capacitado para tal, opino nestes, haja visto ninguém ser entendido em todas as áreas, bem como também sou ciente da lisura com que os projetos são conduzidos pelo ente municipal.

O senhor é advogado e tem conhecimento de política pública, direitos preservados do cidadão. Esse pode ser um dos pilares de uma legislatura se o Sr. for eleito?

Com certeza, sou Advogado bastante conhecido na minha cidade, pelas lutas sempre visando garantir justiça aos meus conterrâneos, como no caso dos efetivos demitidos pela gestão passada e que graças a Deus e a Justiça consegui a reintegração de todos os que me confiaram a honra de ser seu advogado e se dispuseram a lutar até o fim junto comigo. Bem como todos que me conhecem sabem que não tolero injustiça, seja conta quem for, sendo eleito, garantirei de todas as formas possíveis a justiça a todos os meus conterrâneos.
Um nome novo na política, uma classe tão desgastada, nesse momento será mais um desafio, praticar uma política correta?

Desafios eu enfrento desde sempre, não sou filho de família rica, filho de professor e servidora pública, me foram ensinados ao valores de cidadania e família desde meus primeiros dias de vida, sempre lutei e lutarei pelo crescimento e desenvolvimento não só meu, mas de minha cidade como um todo, e através da política poderei buscar este desenvolvimento de maneira mais efetiva.

Qual mensagem o Senhor deixaria para os nossos internautas, seguidores e população em geral, em um ano de tamanha importância, quando vamos escolher nossos representantes?

O ano que atravessamos não vem sendo fácil pra ninguém, cruzamos a época mais difícil de nossas vidas, com essa pandemia que assola todo o mundo, mas Deus só dá grandes batalhas a guerreiros dignos de as enfrentarem, então a mensagem que deixo é de esperança no futuro, que logo vamos vencer mais esta batalha que nos foi dada e seguirmos com a nossa vida, crendo em Deus e em Nossa Senhora. No mais, também é ano de eleição e comunico á toda a população que sou Pré-candidato a vereador, tenho inúmeros projetos em todas as áreas do ente municipal, que serão lançadas um pouco mais a frente, propostas que prestigiam todas as pessoas de nossa cidade. Reforço que estou sempre aberto a debater, dialogar e buscar meios para resolver problemas que a nossa população enfrenta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.