publicidade

Atendimento Remoto: Programa Criança Feliz segue sendo realizado em Cacimba de Areia


Na cidade de Cacimba de Areia PB, profissionais da Secretaria de Assistência Social, se adequam  a PORTARIA CONJUNTA N° 1, DE 27 DE ABRIL DE 2020, e o Programa Criança Feliz também se adéqua à nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19, os visitadores continuarão atendendo através de chamada de vídeo e, em casos específicos, presencialmente. A referida portaria institui a obrigatoriedade de preservar a oferta regular e essencial do Programa Criança Feliz às famílias acompanhadas preservando a oferta regular e essencial do Programa às famílias acompanhadas, garantindo o atendimento à população em estado de vulnerabilidade, atividade essa, que consta na relação dos serviços públicos e atividades essenciais. 

Segundo a Pedagoga do CRAS Municipal, Glória Oliveira, o programa não deixou de funcionar, ela explica como os profissionais estão atuando para que o serviço não deixe de ser oferecido e prestado a população.

“O Programa Criança Feliz (PCF), da Secretaria de Assistência Social, substituiu temporariamente a maioria das visitas domiciliares para o atendimento remoto via telefone e Whatsapp. A medida visa não deixar as famílias desamparadas durante esse momento de pandemia. Devido a diminuição das visitas domiciliares, as mesmas estão sendo feitas de forma remota, via ligação telefônica e também através do Whatsapp. Diante das orientações de saúde local, os visitadores adotam medidas e estratégias que garantam a segurança e saúde dos profissionais e famílias atendidas, mantendo assim mais esse serviço para a população”, explicou a Pedagoga. 




Ascom - Cacimba de Areia - PB 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.