publicidade

Seu Luiz dos Santos ex-funcionário do Banco do Brasil é mais um pré-candidato a vereador pelo Patriota em Patos


O economista aposentado Luiz dos Santos, que fez carreira no Banco do Brasil, é consultor de empresas em Patos e Região, anunciou na semana passada que é mais um Pré-candidato a vereador pelo Patriota. O anúncio foi feito no Programa de Rádio Jornal da Manhã, da Rádio Morada do Sol 105.1 FM, apresentado pelo radialista Célio Martinez. Do grupo da Direita Patos e apoiador da Pré-campanha a prefeito do Juiz Ramonilson Alves, Luiz dos Santos respondeu perguntas do apresentador, colocou alguns pontos importantes que a cidade necessita, de acordo com sua ótica e explicou alguns posicionamentos que o levaram a anunciar que é pre-candidato a prefeito em Patos.

“Pela segunda vez estou pleiteando entrar na Câmara Municipal de Patos. Minha primeira campanha em 2016 não participei muito das atividades por exemplo junto a candidatura majoritária, fiquei mais focado na minha campanha e um pouco excluído das movimentações, porque não comungava com alguns posicionamentos do partido. Trago como aprendizagem aquela candidatura, agora estou bem mais a vontade e bem mais experiente. Pela minha trajetória também, sinto que posso trazer um algo mais para nossa cidade”, afirmou Seu Luiz.

Ao se questionado sobre o momento político que vivenciamos na cidade, ele pregou que se deve conclamar as pessoas de bem, para que elas entrem na política e façam o correto, a política honesta e transparente.

“Eu acredito que o cidadão de bem, precisa entrar na política, para tentar corrigir a forma, o modelo que temos nos dias atuais. As vezes a falta de ética parte de uma camada do eleitorado, que está acostumado a pedir, e aqueles que já vem pedindo, todos os candidatos sabem, aquele não vota. Então é momento de explicar nossa intenção na política, como viemos, o que estamos pregando e tentando praticar, para mudar a concepção e posteriormente mudar e trazer melhorais para a população”.

Seu Luiz também falou sobre sua experiência de trabalho durante toda a vida, que pode ser utilizada para uma legislatura e dar uma grande parcela de colaboração na gestão pública uma vez sendo vereador.

“Devido a experiência adquirida, como bancário, como consultor de empresas, tenho muito trabalho realizado no setor privado e de organização no setor público, tenho muito a acrescentar para a administração pública da nossa cidade. Já realizo atividades em algumas cidades, mostrando, possíveis falhas durante a gestão apontando os caminhos para correção e legislando em geral, se conseguir chegar a ocupar uma cadeira na casa Juvenal Lúcio de Sousa”.

As ideologias e posicionamentos são sempre importantes para boa condução do processo democrático, assim como entender o processo político, de acordo com o pré-candidato.

“Existe algumas situações que chegam a travar o andamento de projetos para a cidade, por conta dos acertos, acordos e conchavos da política. Nós hoje estamos sem carregar esse peso, sem esse favorecimento. Nosso favorecimento está voltado para a sociedade, não podemos tirar o bem do povo para outro político. Se Dr. Ramonilson tem ética e não tem esses acordos, Luiz dos Santos é da mesma forma”.

Ainda sobre a delicadeza do momento político vivenciado pela cidade de Patos, Luiz dos Santos pregou que a classe política e quem é detentor de mandato, precisa se unir, em torno do bem maior, que é a população.

Vivemos uma política bastante complicada nos dias de hoje, entra prefeito, sai prefeito, e sempre mudanças de posicionamentos dos legisladores, precisamos que o poder legislativo seja um colaborador do executivo da forma de auxiliar a administração com suas fiscalizações e cobranças. É preciso que todos se unam, para viabilizar a máquina pública do município, só assim retomaremos o crescimento da cidade”.

Ao finalizar sua participação no programa, o pré-candidato deixou um recado para a população de Patos.

“Quero ser representante de toda a cidade, não só de bairros específicos, quero apresentar projetos que beneficiem toda a cidade, e podem cobrar da minha legislatura caso eu consiga chegar a câmara. É importante Patos saber que se Dr Ramonilson chegar a ser o prefeito, ele vai precisar de vereadores que tenham a mesma linha de raciocínio que a cidade precisa, então escolha candidatos que forme sua base, assim fazendo Patos agradece”, concluiu.




Eduardo Rabêlo/R10 Comunicação e Marketing 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.